VLI participa de Seminário de Responsabilidade Socioambiental em Imperatriz

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, participou da Semana de Responsabilidade Socioambiental de Imperatriz promovido pelas unidades operacionais do Sest/Senat. A iniciativa é parte das ações de uma campanha nacional de conscientização com foco em sustentabilidade, lançada pelas duas entidades.

O analista de meio ambiente da VLI, Jairo Carvalho, apresentou palestra sobre educação ambiental e reutilização de resíduos. A VLI se destaca pelo Programa de Educação Ambiental da Ferrovia Norte Sul, implantado desde 2010, em que participam municípios do Maranhão e Tocantins. Voltado para as comunidades nas áreas de influência da ferrovia, o objetivo do Programa é incentivar o envolvimento comunitário na construção de sociedades sustentáveis, através de processos de educação socioambiental que trabalhem valores humanos, conhecimentos, atitudes e habilidades.

Para Jairo Carvalho fóruns sobre conscientização ambiental, tais como esses realizados pelo Sest/Senat, devem ser incentivados “o conhecimento transforma e é muito interessante que empresas, cada vez mais, compartilhem  informações e práticas que contribuam para melhor formação e qualidade de vida de uma comunidade”, concluiu.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *