Após ter dito que colocou o Maranhão no mapa, Thaynara OG mostra desconhecimento e diz que principal praia de São Luís é a Litorânea

A digital influencer mais famosa do Maranhão acabou cometendo um “escorregão” feio ao falar da sua cidade natal no programa do Silvio Santos. Ao ser questionada sobre qual a mais famosa praia de São Luís, Thaynara OG respondeu que era a Litorânea. Até o proprietário do SBT ironizou a resposta: “se tá no litoral, tem que ser litorânea”. Duvidando do conhecimento da maranhense sobre seu próprio estado.

Conhecida pela frase: “colocando o Maranhão no mapa“. Thaynara OG mostra desconhecimento sobre sua terra. Afinal, não existe praia Litorânea, mas sim avenida Litorânea que leva as praias do Calhau, São Marcos, Caolho, Marcela e atualmente até o Olho d’agua. Porém, ela não lembrou de nenhuma destas.

O desconhecimento de Thaynara OG foi além. Ao presentear Silvio Santos com um livro de fotografias do Maranhão, a digital influencer não soube responder quando questionada sobre alguns locais da ilha. Ao mostrar uma foto do Centro Histórico, o apresentador perguntou que local era aquele, a digital influencer disse que era uma parte antiga da cidade.

É óbvio que o “colocando o Maranhão no mapa” não passa de uma brincadeira, mas pegou mal para alguém que tem milhões de seguidores e tem uma capacidade de influenciar um bom público. Não custa nada, se informar um pouco mais sobre São Luís pra não passar vergonha nos programas de alcance nacional.

Veja o vídeo:

43 thoughts on “Após ter dito que colocou o Maranhão no mapa, Thaynara OG mostra desconhecimento e diz que principal praia de São Luís é a Litorânea

  1. Coitada, mas é assim mesmo. De qualquer forma mostrou algo de São Luis. Valeu a intervenção. Mas como vc disse Diego, é bom conhecer melhor a cidade onde mora.

  2. so dela ta la na colocou o MA no mapa. e que eu saiba ela é um ser humano que diante de um icone da tv, fica nervosa com qualquer outra pessoa..povo do Ma adora um mimi mimi!

    1. E quem não eh farofeiro nessa vida… Essa que vc não da ibope pra onde vai fala muito bem de são Luís, tenho certeza que diferente de vc que nem farofa come, deve voar….pois o pe não pode pegar no chão!

    1. de 1000 pessoas, é certo que quando se pergunta qual praia vai visitar 900 falam litorânea, é algo da linguagem popular, muitos gostam de se promover falando mal das pessoas, ThayanaOG vc é show, continue sendo assim sempre!

  3. Ela fez snaps no dia, que estava extremamente nervosa e que havia cometido alguns erros a respeito de perguntas sobre o próprio Maranhão. Mas com toda humildade do mundo foi lá e fez o esforço de lembrar de onde veio e como sempre tem feito.
    Problema que o povo do Maranhão ama criticar o maranhense.
    Prova do pouco valor que damos aos nossos artistas é que pessoas como Zeca Baleiro, Alcione , etc… Fazem sucesso estrondoso fora do estado e aqui sequer moram.
    Amor menos é mais.

  4. Cara, eu já vi Thaynara falando até das preguiças que tinham em Pindaré Mirim, uma coisa que ela não tem é desconhecimento sobre sua terra. Não tem essa pessoa que não fique nervosa na frente de Silvio Santos…

  5. de 1000 pessoas, é certo que quando se pergunta qual praia vai visitar 900 falam litorânea, é algo da linguagem popular, muitos gostam de se promover falando mal das pessoas, ThayanaOG vc é show, continue sendo assim sempre!

  6. Pra quem não sabe chamamos a praia de São Marcos de litorânea…procurem se informar primeiro. Ela é uma pessoa como qualquer outra e ficou nervosa no programa e não é pq cometeu alguns erros que não conhece a sua cidade? A Thaynara OG é show!

  7. Quando eu morei no em São Luís a única praia que o povo falava o nome correto era a praia do Calhau. Todos ficavam dizendo, vou na Litorânea, e não diziam o nome da praia. Eu conheci bastante da história de São Luís porque me apaixonei pela cidade e passei a pesquisar por conta própria. A Thaynara como formaadora de opinião da atualidade tem o dever de conhecer a cidade já que demonstra orgulho em ser ludovicense. O principio básico do patriotismo é conhecer sua terra natal.

  8. Até parace que o povo vai falar VAMO PRA PRAIA DE SÃO MARCOS? Menos né! Ao contrário de outros maranhenses, Thaynara sempre enaltece o estado de onde ela veio. Por favor, apenas parem de ser ridículos.

  9. Que reportagem mais sensacionalista, não é pq é moradora de slz que precisa saber o nome de todas as coisas da cidade, moro na minha cidade há 20 anos e nem por isso sei o nome das ruas principais.

  10. Aff que povo chato. Se for por isso eu também. Só chamo de Litorânea. Assim como metade do MA todo se não mais. Tá bom dos sapientíssimos colegas darem uma aula on-line via Mirante. Inveja é fogo.

  11. Matéria ridículo, o Maranhão nunca foi tão reconhecido como depois de ThaynaraOG. Sempre fomos os “esquecidos”, queria ver se colocassem você na frente do Silvio Santos o rei dá televisão, se não ficaria nervoso, ela estava apenas nervosa, isso não quer dizer que ela não conheça a própria cidade, e quem a assiste sabe que ela conhece é muito bem!

  12. Diego, vai procurar o que fazer.
    Faz teu nome com coisas boas pq criticar os outros só vai te
    Transformar em um Léo Dias é uma Fabiola sem caráter nenhum

  13. O blogue também falhou: a praia da Marcela não existe, sendo essa denominação craida há pouco tempo. A praia que muitos chamam por esse nome é a praia de São Marcos. Agora, essa mocinha é chata e burrinha demais!

  14. Todas as pessoas que conheço chamam litorânea mesmo. É de uso popular e atrai turistas.
    Acho que ninguém na história do Maranhão, divulga tão bem o estado como ela.
    Coitado desse blogueiro, quisera ele ter o carisma e as oportunidades que ela tem.

  15. Acho que vossa excelência que não deve ser maranhense ou então vive em outra cidade! Pq na cohab, forquilha, cohatrac, C.O., Cohama, etc, todo mundo sempre falou que vai a praia da litorânea. E sim, o reviver é a parte antiga da cidade. Ou lá só tem casa nova? Acho que vc foi muito infeliz na sua pauta!

  16. Pfvr.. todo mundo lá em slz chama a praia de Litorânea. Já ficou conhecida por esse nome e isso que importa. Se me perguntassem falaria a mesma coisa.

  17. E Beira-Mar por suposto não estaria à beira do mar?
    Viva Thainara OG!, nos representa muito bem e digo a Rede Globo, nós maranhenses não precisamos do Big Bosta Brasil de vocês, continuem assim que tenha a edição mil e façam o favor mesmo de nunca incluir um maranhense, isso nos orgulha.

  18. Não conhecia essa garota até me deparar com ela no Programa Silvio Santos, mas realmente me senti envergonhado, pois fomos muito mal representados! Depois fui vê-la nas suas redes sociais que lhe tornaram “tão famosa” em fim, mais uma pessoas que não tem nada a acrescentar pra ninguém, suas postagens são totalmente fútil! Em fim prefiro continuar não conhecendo!

  19. Ela estava nervosa. Achei completamente desnecessário a forma que ela foi tratada na reportagem. Vamos fazer uma pesquisa de campo pra ver se o que ela respondeu não é o que todos que a maioria que mora em são Luís responderia.

  20. Infelizmente tem uma pequena parcela de maranhenses que não suporta ver outro maranhenses fazendo sucesso. A menina fala como a maioria dos maranhenses, tem um conhecimento e vivência maior que muitos no Maranhão e está na mídia (por quanto tempo não sabemos ) mas está. Não tem porque compara-la com Alcione, são públicos diferentes, trabalhos diferentes.
    Quem escreveu a matéria desconhece que a maioria dos ludovicences chamam a litorânea de praia e a cidade de São Luís é dividida entre cidade nova e cidade velha.
    Quem não ficaria nervoso diante de Silvio Santos?
    A moça é ótima!

  21. Ah. Me poupe esse post aí. Só consegui chegar até a parte em que fala que o desconhecimento dela é porque chamou a praia de litorânea. Eu conheço aquilo ali como Litorânea. Ela usou o conhecimento comum de todo mundo da cidade e fora dela. A falta do que fazer é tanta que tem que ficar observando os outros em busca de material despropositado como esse? Francamente. Ridículo.

    “Poder, política e sociedade”? Que tal procurar coisas mais produtivas relacionadas a esses temas do que atacar blogueira popular por bobagens como essa? Essa matéria realmente não parece o tipo de conteúdo pra um site com esse slogan

  22. Isso só pode ser inveja… Não vi nenhuma informação errada que ela tenha passado no Silvio Santos. O problema é que o povo do MA adora criticar o maranhense… Te garanto que muitos conheceram o Maranhão por causa de Thay e pela propaganda que ela faz da sua terra. É difícil um maranhense, ou qualquer outro nordestino, abrir a boca pra dizer que tem orgulho da sua terra e isso ela faz muito bem! Além de ser bonita, inteligente, dança bem… E você, qual é a sua contribuição pro seu estado? Me poupe…

  23. Poderia ter dito que não tem praia famosas. Que os lençóis maranhenses sim são famosos. Que à propósito quem a chegue, já viu que ela levou fãs para conhecer.
    Taynara ganhou fama e seguidores por ser gente da gente. Simples e sem muita sofisticação, milhares de seguidores serviram refletidos nela, que traz alegria e sim, colocou o Maranhão no mapa, muito mais que muitos geógrafos e políticos importantes.
    Deixem de ser exigentes e apontem as milhares de vezes que ela levou a história do Maranhão ao mundo e façam a sua parte geograficamente, se colocando em seus devidos lugares.

  24. ta achando ruim? vai lá r faz melhor seu imbecil. Povo só sabe criticar, coisa mais chata! a pessoa pode acertar mil vezes, mas se errar uma, ninguém lembra dos acertos, só dos erros.

  25. Eu acho uma perda de tempo um blogueiro parar para redigir um texto como este. Se tu mora aqui, sabe que as pessoas quando se referem a Praia, falam litorânea. Outra coisa, com certeza ela e quem mora em São Luís sabem que chamamos de São Marcos. Você poderia ter dito que ela não teve atenção e não falta de conhecimento. Isso é falta de matéria para publicar?

  26. Falta de matéria mesmo!! Talvez queria chamar atenção para quem sabe assim ter acesso no blog. Sinceramente eu nunca chamei pra de São Marcos como acredito que 80% da população na chama. Kkkkk

  27. Outra coisa, ninguém realmente é obrigado a gostar do trabalho dela. Mas de fato é uma maranhense que se destacou. Enquanto uns a chamam aqui de farofeira, ela tem tudo que quer com o esforço do dia a dia que ninguém aqui tem. Cultura mesmo só daqui criticar maranhense. Não olhamos isso em lugar algum. Ainda perdem tempo aqui. Será inveja ?

  28. Esse Diego quer eh se promover falando mal da thaynara Og….acha que vai ganhar mídia falado mal dela….quem não ficaria nervoso e esqueceria tudo na frente de um ícone que eh o Silvio e quem não chama a praia de litorânea…. Me poupe, colunistazinho fraco esse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *