Primeira campanha de 2017 da TIM destaca liderança na cobertura 4G no Brasil

download

Rio de Janeiro – A TIM encerrou 2016 na liderança disparada da cobertura 4G no Brasil, presente em mais do que dobro de municípios alcançado pela operadora que está na segunda colocação. Para reforçar esse protagonismo no setor e incentivar a migração de novos clientes, a companhia lança sua primeira grande campanha de 2017, apostando em um formato de comunicação mais próximo. A ação foi desenvolvida pela agência Z+ e conta com filme para TV aberta, mídia digital e impressa.

“Investimos fortemente em infraestrutura e avançamos rapidamente na cobertura 4G. Fechamos o ano com mais de 1.200 cidades cobertas, proporcionando uma experiência diferenciada de navegação para os moradores dessas localidades. Em vários desses municípios, somos a única empresa a oferecer a tecnologia de quarta geração. Queremos que os consumidores conheçam esse trabalho, vejam nossos esforços e entendam a relevância desse protagonismo da TIM no setor”, destaca Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.
O filme para TV é ágil e reflete a nova estratégia de marketing da empresa, utilizando uma linguagem mais direta, em formato de diálogo com o consumidor. O vídeo começa com imagens aéreas de diferentes regiões do país e a locutora comunica: “A TIM faz tudo diferente para você nunca ficar na mão. É por isso que ela investiu muito para te dar a maior cobertura 4G do Brasil”. Em seguida, um comparativo de imagens, em formato de gráficos redondos, mostra como a TIM está à frente de seus concorrentes em número de cidades cobertas e concluí: “A TIM é líder disparado em 4G, são mais de 1.200 cidades”. A peça encerra destacando que é fácil trazer o número para a TIM: “Passa numa loja que a gente resolve tudo para você”, fala a narração.
A ação marca também a chegada da nova diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, Ana Paula Castello Branco, que assumiu o cargo no primeiro dia do ano. “Esse novo filme é totalmente baseado em uma conversa com o consumidor. O personagem no vídeo pergunta, a gente responde. E traz dados, mostra a nossa liderança com gráficos reais. É dessa forma que queremos seguir com a comunicação em 2017. Mostrando nossas entregas em um diálogo direto e franco com nossos usuários e potenciais clientes. O incentivo à portabilidade numérica também é uma bandeira que iremos levantar nos próximos meses. ‘Temos liderança em cobertura 4G, temos excelentes ofertas, temos uma rede de qualidade, então, traga seu número para a TIM que é simples e fácil’. Essa é a mensagem a ser trabalhada”, conta Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *