“O problema do Maranhão não é o Sarney”, afirma Zé Reinaldo Tavares

Diferentemente do que pensa o governador Flávio Dino (PCdoB) e outros governistas, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB), afirma que “o problema do Maranhão não é o Sarney”. A declaração foi dada ao jornal O Imparcial na última quinta-feira (19). E sabedor que sua fala incomoda o Palácio dos Leões, o ex-governador ainda destacou: “eu acho que o Sarney não quer prejudicar o Maranhão. Quando eu falo isso, fica todo mundo brabo comigo. O governo não goste que eu fale isso”.

Apesar de ter declarado em entrevista a este jornalista que não pensa em se reaproximar do grupo Sarney, alguns políticos maranhenses juram que Zé Reinaldo pode ser candidato a senador ou até mesmo a governador com as bençãos do seu antigo padrinho político.

Talvez essa informação tente ser “plantada” por aqueles que se incomodam com o posicionamento de Zé Reinaldo e até querem lhe afastar da disputa do Senado Federal em 2018. Na própria entrevista, o deputado explica que seu pacto pelo Maranhão proposto no ano passado em que consistia no dialogo entre Sarney e Flávio Dino, não teve nenhum objetivo de “barganha política”.

De acordo com o socialista o objetivo final do pacto “foi mal entendido […] Mas pelo que eu sei, o Sarney gostou da história. O governador não deu muita trela, e acabamos não fazendo o pacto”.

Mostrando-se equilibrado, Zé Reinaldo pontuou: “o problema do Maranhão é a pobreza. São as dificuldades e os problemas que todos nós já conhecemos. Essa é a agenda que temos de enfrentar. Se nós uníssimos, pacificaríamos o estado”.

Flávio Dino mais uma vez não deve ter gostado das declarações do aliado, que apesar das negativas de insatisfação de um com o outro, eles andam bem distantes.

Inclusive Zé Reinaldo fala sobre isso a O Imparcial, “eu nunca briguei com o Flávio Dino. Não podia fazer” o que o comunista pediu que era ter votado contra o impeachment, explicou o ex-governador.

Mas quem bem conhece os membros do PCdoB, sabe que quem não rege na cartilha comunista, está alijado de todos os projetos políticos e será vítima de retaliação, perseguição, destruição e até humilhação.

5 thoughts on ““O problema do Maranhão não é o Sarney”, afirma Zé Reinaldo Tavares

  1. ENQUANTO A MÍDIA OLIGÁRQUICA ESTIVER POR TRÁS DA CANDIDATURA DE ZÉ NAVALHA , ELA ESTARÁ FADADA AO FRACASSO. SE REALMENTE QUERES ,SABUJO DA OLIGARQUIA, AJUDÁ-LO O MELHOR QUE FAZ É ESQUECÊ-LO .

  2. Sr. Diego – q nem sei se pode ser considerado jornalista. Vc vai continuar nessa mesma linha de bater, de tentar destruir o grupo do governo atual? tira o cavalinho da chuva…..os indicadores sociais do Maranhão ja estão todos melhorando. As divulgações serão feitas. E vcs que torcm tanto pua q isso não aconteça vão a cada dia se desesperar. Acredite. Ainda ha tempo de ser imparcial. Seu blog não vai poder sobreviver somente da ajuda dessa turma do sarney não….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *