Hilton Gonçalo: um bom nome na política maranhense

Chama atenção na política brasileira quem demonstra ter capacidade e desenvoltura para mudar a realidade da sociedade. E no Maranhão, a população começa a descobrir um dos melhores nomes da política estadual na atualidade: Hilton Gonçalo.

Prefeito pela terceira vez em Santa Rita, Hilton demonstra que pode promover melhorias estaduais mesmo sendo gestor municipal. A proposta de desenvolver uma linha do VLT ligando São Luís a Santa Rita é apenas a ponta de um projeto ambicioso de desenvolver o estado.

Pré-candidato ao governo estadual em 2014, Hilton era tratado como um aventureiro, mas assim lhe trataram por desconhecer um político de atuação municipal.

Três anos depois, o Maranhão já começa a vislumbrar a existência de um nome capacitado para promover transformações tangíveis a realidade.

Ao longo de oito anos em Santa Rita, Hilton Gonçalo tirou milhares da pobreza. Trouxe desenvolvimento, progresso e esperança ao seu povo.

Mostrando-se inteligente e hábil, Hilton Gonçalo reduziu o déficit habitacional; melhorou a educação atingindo o ideb de nota 5; garantiu a subsistência com políticas na área da agricultura e pesca; gerou emprego através de programa de compra de produtos locais; tirou do isolamento comunidades através da construção de estradas; buscou diminuir a desigualdade cultural e social, através da construção da primeira escola em tempo integral de quilombolas do Maranhão; reduziu as taxas de violência através do programa Nupeva; capacitou a população com cursos técnicos e a oferta de CNH e carteiras de trabalho etc.

Foram muitas realizações promovidas por um gestor, tanto que deixou a administração municipal em 31 de dezembro de 2012 com 83% de aprovação e o mesmo percentual lhe garantiu a eleição em 2 de outubro de 2016, ou seja, ocorreu a cristalização do reconhecimento do seu trabalho.

Hoje no terceiro mandato como gestor de Santa Rita, Hilton Gonçalo possui metas ambiciosas: tornar o município referência em cardiologia; implantar um centro de hemodiálise; zerar o déficit habitacional; voltar a gerar emprego e renda; garantir água para 90% da população; reduzir drasticamente os índices de violência; aumentar o IDEB para 6; além de recuperar todas as estradas vicinais, entre outras metas.

Porém o maior desafio de Hilton Gonçalo consiste na efetivação de medidas que superam o território de Santa Rita e têm alcance estadual.

O primeiro projeto de alcance estadual ele já lançou, os próximos vão ser anunciados de forma natural, afinal a cada reunião que Hilton Gonçalo participa, novas ideias são apresentadas.

Tal destaque já começa a incomodar, seja políticos ou agentes que visam manter o Maranhão no atraso. Hilton Gonçalo não se incomoda, segue trabalhando, afinal sabe que tem uma longa estrada pela frente.

O Maranhão agradece…

1 thought on “Hilton Gonçalo: um bom nome na política maranhense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *