Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Gastão Vieira focado em 2018

12 de janeiro de 2017 : 10:15

gastaovieiraDesde que deixou o FNDE, não param as especulações quanto a possibilidade de Gastão Vieira (PROS), assumir um cargo no governo Flávio Dino (PCdoB). Pelo interior do Maranhão, a informação é disseminada em uma velocidade inimaginável. Porém é no mínimo má-fé ou falta de conhecimento fazer tal especulação, afinal o ex-deputado federal e o governador estão tão distantes quanto a terra do sol. Outro fato que contribui para desmentir tal informação é o foco do presidente do PROS na eleição de 2018.

Gastão e Flávio não compactuam ideologicamente, apesar de que tudo pode ser superado na política, afinal já se viu de tudo no Maranhão e no Brasil, os dois tem personalidades fortes, o que impossibilita essa pactuação no momento, principalmente da parte do governador, que até hoje guarda mágoas por ter sido subordinado ao ex-ministro do Turismo.

Porém mais do que isso, está a concentração de Gastão Vieira na disputa eleitoral de 2018. O presidente do PROS no Maranhão será candidato ao Senado Federal, ele já anunciou. Com a experiência de ter sido deputado federal, secretário estadual e ministro, Gastão tem as condições necessárias para se viabilizar para finalmente conquistar o cargo e agora sem amarras.

Portanto não faz sentido, Gastão se prender a um cargo público municipal ou estadual, o qual ele terá que entregar em abril de 2018, ou seja, não deixará uma marca de trabalho, afinal com menos de dois anos a frente de um órgão público é impossível promover transformações relevantes.

E para quem acha que Gastão Vieira saiu por baixo, após a exoneração do FNDE, acaba sendo um ledo engano, uma vez que o maranhense tem reconhecimento por sua capacidade técnica e o presidente Michel Temer (PMDB), deixou as portas abertas do governo federal para um eventual retorno.

Um comentário em “Gastão Vieira focado em 2018”

  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    5 anos atrás  

    Gastão imbatível ao Senado. Se Luís Fernando for candidato ao governo, aí é barbada. A outra vaga ao Senado aposto em Zé Reinaldo Tavares.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>