Eliziane espera contar com apoio de Flávio Dino para disputa do Senado em retribuição a 2014

“Nós apoiamos o Flávio Dino em 2014”, lembrou a deputada federal Eliziane Gama (PPS), durante entrevista ao programa Conversa Franca da Rádio Capital AM 1180 na segunda-feira (30). A afirmativa foi dada, após a parlamentar ser questionada sobre as vagas para a disputa de senado no grupo do governador Flávio Dino (PCdoB). A pré-candidata ao Senado foi clara que espera contar com o apoio do governador, sendo um gesto de retribuição em 2018 como forma de reconhecimento ao seu apoio concedido na última eleição e que não veio em 2016.

No ano de 2014, Eliziane Gama retirou sua candidatura de governadora para fortalecer o projeto do PCdoB, que acabou possibilitando polarizar a disputa entre Sarney e anti-Sarney. Como retribuição, Flávio Dino prometeu não se interferir na disputa eleitoral de São Luís em 2016, porém o que se viu foi algo totalmente diferente. A deputada federal foi vítima da mídia alinhada ao Palácio dos Leões, que tentaram difamar e acabar com a reputação da parlamentar.

Porém mostrando-se superior ao que passou, Eliziane Gama mantém uma postura de conciliadora, mas também não deixa de lembrar como ela e o PPS estão sendo tratados pelo governo estadual. “Nosso partido apesar de não integrar o primeiro escalão do governo de Flávio, apoiamos e mantemos uma relação boa com o governo, inclusive o respeitando”, argumentou.

Vale lembrar que a deputada federal chegou a indicar um nome para o secretariado do governo estadual, porém com menos de dois meses a indicada, Ester Marques, rompeu com o PPS e até então, o partido nunca mais foi contemplado com algum espaço no primeiro escalão da administração estadual.

Eliziane aproveitou para explicar que a candidatura ao Senado é uma recomendação nacional do PPS e que a intenção do diretório estadual é seguir na aliança com o governador Flávio Dino, mas se houver alguma outra orientação no “momento certo irá ser debatido o tema”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *