Cruz Vermelha repassa recursos para melhoria no atendimento do Hospital Aldenora Bello

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (25), o diretor nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Carlos Alberto Rangel, acompanhado dos apresentadores do Maracap, Jeisael Marx e Carol Carvalho, entregaram ao diretor-administrativo do Hospital do Câncer Aldenora Bello, José Generoso da Silva, um cheque simbólico no valor de R$ 310 mil reais. Os recursos foram repassados pelo Certificado de Contribuição Maracap à CVB.

Participaram ainda da solenidade os representantes administrativos do Maracap, Marcos Soares e Sidnei Alves, as voluntárias da Cruz Vermelha Brasileira, Deise Mesquita e ingrid Fonseca, servidores da Fundação Antonio Dino e profissionais de imprensa. Segundo José Generoso da SIlva, os recursos repassados pelo Maracap vem sendo utilizados na melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes do Hospital Aldenora Bello.

“Agradecemos ao Maracap e à Cruz Vermelha Brasileira por essa parceria e por mais essa doação. Torcemos para que essa parceria continue a acontecer para que a gente possa atender a população carente do nosso Estado. Uma população que precisa muito do nosso atendimento”, disse o diretor. Segundo ele, todos os recursos destinados por empresas parceiras são utilizados no processo da melhoria da qualidade do atendimento.

O Hospital do Câncer Aldenora Bello realiza em média 600 internações mensais, duas mil quimioterapia/mês e de 25 a 30 mil atendimentos mensais. Para o diretor nacional da Cruz Vermelha Brasileira e vice-presidente do Instituto Nacional da CVB, Carlos Alberto Rangel, interventor no Estado do Maranhão, a parceria com o Maracap é um compromisso social que as duas organizações tem com a sociedade do Estado do Maranhão.

“Parte das verbas do Maracap vem para a Cruz Vermelha Brasileira para que possamos apoiar as ações humanitárias e contemplar entidades como o Hospital do Câncer Aldenora Bello. É uma parceria que começou há muito tempo e tem uma caminhada longa”, informou Rangel. Com  apoio do Maracap, a CVB beneficia ainda a Creche Escola Sonho de Criança, Instituto de Solidariedade e Inclusão Social (Solis) e o Projeto Social Lar de Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *