Candidatos a presidência da Câmara Federal buscam votos em São Luís nesta sexta e sábado

A sexta (20) e o sábado (21), promete ser movimentada para os deputados federais do Maranhão. Eles vão receber a visita de dois candidatos a presidência da Câmara Federal, trata-se de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Jovair Arantes (PTB-GO). O Democrata se reúne nesta noite de sexta-feira no Hotel Pestana com diversos parlamentares, durante o jantar ele vai reafirmar compromissos e escutar as demandas dos maranhenses. O PCdoB já confirmou apoio a reeleição do carioca, assim o deputado Rubens Júnior deve estar entre os presentes, assim como Victor Mendes (PSD).

Já o petebista se reúne com os parlamentares locais na sede do PTB no Centro de São Luís na tarde de sábado (21), às 16h. Até o momento três deputados já declararam voto ao candidato: Pedro Fernandes (PTB), Waldir Maranhão (PP) e Júnior Marreca (PEN). A vinda do goiano está sendo articulada pelo próprio colega de partido, Pedro Fernandes que tem trabalhado na aquisição de mais votos para o colega. “O voto é secreto. Ainda não vi declarações além dos citados. Vamos esperar mais”, argumentou.

Além de Rodrigo Maia e Jovair Arantes, os deputados André Figueiredo (PDT-CE) e Rogério Rosso (PSD-DF), também estão se colocando na disputa. Porém é muito provável que o último desista da candidatura e o partido anuncie apoio ao nome do Democrata na próxima segunda-feira (23).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *