Blitz Urbana de São José de Ribamar realiza retirada de construções irregulares em áreas públicas

A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Blitz Urbana realiza na manhã desta quarta-feira (24), às 7h30 da manhã a operação de retirada de várias construções irregulares localizadas em áreas púbicas da cidade. O objetivo de acordo com a Secretaria da Receita e Fiscalização Urbanística – SEMREC, que coordena a operação, é o ordenamento dos espaços públicos de forma a manter a ordem e convívio social das famílias que precisam voltar a frequentar e utilizar os logradouros.

De acordo com o Chefe do Departamento de Fiscalização Urbanística, Augusto Aranha, as áreas públicas vinham sendo ocupadas de forma irregular com construções e atividades financeiras irregulares bem como depredação do patrimônio público.

“A operação visa reordenar os espaços e para isso serão retirados barracões que serviam para realização de festas sem prévia autorização e também como abrigo para a marginalidade, lava jato, além de casa de sinuca, lanchonetes e até um circo montado de forma irregular também sem autorização esta em operação”, detalhou Aranha que vem realizando vistorias juntamente com a equipe desde os primeiros dias de janeiro.

Operação de retirada

Ainda de acordo com Aranha, a retirada deverá iniciar a partir das 7h30 da manhã tendo como ponto de partida a localidade Jardim das Margaridas. No local atualmente se concentram várias construções irregulares que foram formalmente notificadas para desapropriação do local. Em seguida a operação será realizada também na área da orla do município.

“Além de todos os problemas já identificados a situação é tão crítica que até edificações foram construídas na orla com objetivo de escoar o esgoto dos bares diretamente para o mar”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *