Secretário de Flávio Dino anuncia que é pré-candidato a presidência do PT no Maranhão

pauloromaoA disputa pela presidência do PT do Maranhão promete ser acirrada assim como nos últimos PED´s (Processo de eleição de delegados). Após, o atual vice-presidente Augusto Lobato ter anunciado estar em pré-campanha para concorrer ao cargo máximo do partido, o agora secretário adjunto de Juventude, Paulo Romão, também comunicou que é pré-candidato a presidente da legenda.

De acordo com Romão, ele anunciou sua intenção no último sábado (26), em reunião da CNB (Construindo um Novo Brasil), a principal tendência do PT e que comanda o partido no Maranhão e Brasil. “Anunciei minha pré-candidatura na última reunião da coordenação da CNB. Mas minha pretensão não é uma camisa de força . É apenas mais uma pretensão de preocupação com nossos destinos partidários . Cabe a mim e a quem acredita em nosso projeto buscar viabilidade interna. Nossa pré-candidatura jamais será objeto de desgaste do PT na sociedade”, explicou Paulo Romão.

O secretário adjunto de Juventude explicou que conta com o apoio de vários diretórios municipais, apoio da base, além do suplente de deputado estadual Yglesio Moises, assim como uma proximidade política com Márcio Jardim, dessa forma ele vem buscando a viabilidade interna na corrente dele, a CNB.

Questionado se ele poderia ser um candidato com o apoio do Palácio dos Leões e do PCdoB, Paulo respondeu: “eu não vejo este assanhamento do PC do B em torno desta eleição”.

No entanto, o pré-candidato a presidente do PT no Maranhão fala da relação com o governador que deve ser mantida entre o partido e a qual será defendida por ele. “Há um sentimento partidário de estarmos todos unificados no apoio ao governador Flávio Dino. Minha candidatura é um reforço a esta tese e representa também um sopro de renovação geracional”, argumentou.

Perfil de Paulo Romão

Paulo Romão já foi secretário de Formação Política do PT de São Luís; secretário estadual de Juventude do PT; atualmente é secretário de Assuntos Institucionais do PT no Maranhão. Ele está filiado no PT desde os seus 14 anos, sempre na CNB. Ele ainda coordenou as vitórias da CNB no PED 2009 e 2011. O pré-candidato a presidência do PT ainda é graduado em Publicidade e Propaganda, e tem a graduação de Ciências Sociais com habilitação em Ciência Política e Sociologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *