Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Eleição do TCE/MA: Jorge Pavão anuncia que vai para a reeleição

9 de dezembro de 2016 : 09:13

jorgepavaoAntes em dúvida sobre o desejo de ser reconduzido para o próximo biênio como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, o conselheiro Jorge Pavão anunciou nesta sexta-feira (9), que vai colocar seu nome para apreciação dos demais membros do órgão para que ela possa ser eleito por mais dois anos.

Existia uma grande especulação sobre a não disputa de Jorge Pavão para o cargo, inclusive cogitava-se o nome de Nonato Lago, o decano da Casa, para assumir o comando do TCE. Porém outro conselheiro, Caldas Furtado, também estaria interessado em assumir o posto, afinal ele é o atual vice-presidente.

“Vamos conversar na próxima segunda-feira (12). E vou colocar meu nome a disposição dos demais colegas“, revelou Jorge Pavão. A eleição para o cargo de presidente, vice-presidente e corregedor ocorre no próximo dia 14, quarta-feira. Tradicionalmente, existe consenso entre os conselheiros e a eleição ocorre apenas de forma simbólica.

Em um primeiro momento, Pavão revelou estar preocupado com a questão salarial dos funcionários do TCE, que reivindicavam um aumento, por conta disso ele avaliava não continuar na presidência, mas como essa demanda foi solucionada e o projeto enviado para Assembleia Legislativa, ele repensou e agora deseja se manter no cargo.

A gestão de Jorge Pavão foi marcada por polêmicas nos últimos anos, o caso mais famoso foi o do filho de Waldir Maranhão, Thiago Cardoso que era funcionário do TCE, mas trabalhava em São Paulo como médico.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>