Site colombiano informa que avião que transportava time da Chapecoense está completamente destruído e há mortos

acidentechapecoense2Mioriente.com

As informações do site colombiano dão conta que infelizmente já existe a confirmação de mortos no acidente com o avião que levava a delegação do time da Chapecoense para Medellin.

O avião que transportava a Chapecoense para disputar a primeira final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu nesta segunda-feira (28), 22h15 (horário da Colômbia) em Cerro Gordo, município de La Union. De acordo com informações preliminares, o motorista perdeu o contato com a aeronave com RJ85 Registro CP-2933 de Lamia companhia aérea em que viajavam 72 passageiros e 9 tripulantes.

O avião foi completamente destruído e há pessoas mortas, embora não há números exatos. Comandante do Departamento de mioriente.com La Union confirmou que há pelo menos 10 feridos sendo retirados do lugar, mas as condições climáticas dificultam o resgate. Aparentemente, o voo charter do Aeroporto Internacional Viru Viru, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, teve uma pane por falta de combustível quando se aproximava do aeroporto Jose Maria Cordova de Rionegro.

acidentechapecoenseO prefeito de La Ceja, Elkin Ospina, disse que “trinta unidades da Polícia, a Cruz Vermelha e do Departamento do município de La Ceja fogo foram transferidos para o local”, que fica a aproximadamente 25 km da sede do município de La Union, e as autoridades ativaram um Posto de Comando Unificado que vai funcionar no município de La Ceja. Todas as autoridades municipais estão prontas para atender a situação de emergência e dois helicópteros da Força Aérea Colombiana estão sendo usados na busca de sobreviventes.

acidentechapecoense3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *