Secretário de Meio Ambiente recebe ultimato e Secretaria de Cultura está na mira do PDT

diegogaldinoEntre dezembro e janeiro, o governador Flávio Dino (PCdoB) deve promover mudanças em seu secretariado. Ainda existe muito especulação quanto a essa reforma administrativa, porém dois secretários já estão balançando. A situação mais delicada é a de Diogo Galdino, titular da Cultura e Turismo. O outro que também está na corda bamba é Marcelo Coelho (PSB) do Meio Ambiente.

De acordo com o apurado, além do fraco desempenho a frente da Sectur, Diego Galdino pode perder seu cargo por conta de uma reacomodação política que envolve o PDT. O deputado federal Weverton Rocha (PDT), já anunciou que tem interesse em indicar um nome da sua confiança para comandar a pasta. O pedetista entende que a Secretaria de Agricultura e o Detran, ainda não contempla de uma forma justa seu partido.

Já na Secretaria de Meio Ambiente, a situação é semelhante, mas com outros espectros. Marcelo Coelho apesar de ser tratado como incompetente pela cúpula do governo é mantido no cargo para fazer um enfrentamento ao senador Roberto Rocha (PSB), de forma interna no PSB. Por isso partiu a ordem de exoneração de todos os indicados do socialista para cargos na SEMA.

marcelocoelhoA situação de Marcelo Coelho é muito semelhante a de Áurea Prazeres (PDT) que também recebeu um ultimato para exonerar todos os indicados de Weverton Rocha, ele não faz e acabou sucumbindo. O titular da pasta do Meio Ambiente já deu claros sinais que segue orientações de Márcio Jerry, tanto que Roberto Rocha já não conta com ele como aliado, porém, Marcelo ainda tenta manter uma relação tranquila com senador não mexendo nas indicações do parlamentar.

Fontes palacianas garantem que Marcelo Coelho tem mais chances de sobreviver as movimentações políticas, mas que outras Secretarias não estão imunes a mudanças, inclusive algumas que nunca apresentaram nenhum resultado. E isso irrita, muito, o governador Flávio Dino.

2 thoughts on “Secretário de Meio Ambiente recebe ultimato e Secretaria de Cultura está na mira do PDT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *