Flávio Dino pode concorrer ao cargo de vice-presidente em 2018 na chapa de Ciro Gomes

flaviociroPT, PDT e PCdoB estão formando uma frente que deve culminar com o lançamento de um único candidato para concorrer a presidência da República em 2018. Atualmente o nome de Lula ainda é o mais forte, porém Ciro Gomes (PDT-CE), vem ganhando força. E o pedetista pode ter como companheiro de chapa, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

A informação já vem circulando nos bastidores faz tempo e agora ganhou força com a declaração dada pelo comunista ao jornal O Estado de São Paulo. “Lula pode até ser candidato. Mas, se for, deve ser de um movimento político mais amplo. Alguém de outro partido poderá ser o candidato dessa nova frente. Ciro Gomes está muito credenciado pela trajetória”, argumenta.

No entanto há quem não concorde com essa possibilidade. Um político próximo de Flávio, disse que não faz sentido entrar em uma chapa com Ciro em 2018, afinal parece ser mais uma aventura do que algo sério para ganhar e que o melhor caminho é seguir para reeleição com intuito de concorrer ao cargo presidencial em 2022.

Essa é a primeira sinalização explícita de uma aproximação entre Flávio Dino e Ciro Gomes. Vale lembrar que no ano passado os dois criaram a Rede da Legalidade pra tentar impedir o impeachment da presidente Dilma. No entanto, o cearense tem um passado marcado pela militância na direita.

Ciro iniciou a carreira no PDS, depois foi para o PMDB, logo em seguida ajudou a fundar o PSDB, depois se filiou ao PPS para concorrer a presidência em 1998 e 2002, migrou para o PSB em 2005, foi para o PROS em 2013 e ingressou no PDT em 2015.

Diante desse histórico soa meio incoerente afirmar que Ciro está credenciado para disputar o cargo de presidente representando a esquerda diante dessa trajetória.

No entanto como já foi observado, Flávio é muito pragmático, age de acordo com a sua conveniência política. Por isso não chega a ser estranho, inclusive o governador do Maranhão trocar as fileiras comunistas por socialistas e assim fortalecer o projeto da esquerda de tentar retomar o comando do país.

Flávio Dino e Ciro Gomes, PCdoB e PDT, estão bem alinhados e quem está de olho nessa harmonia toda é o deputado federal Weverton Rocha (PDT), que mantém a candidatura ao Senado como plano A para 2018, porém se o comunista buscar voos mais altos, ele também pode ir no embalo e encarar outro desafio, rumando aos Leões.

5 thoughts on “Flávio Dino pode concorrer ao cargo de vice-presidente em 2018 na chapa de Ciro Gomes

  1. Se isso acontwcer sera por uma questao de honra pois ele foi o maior defensor da dilma e agora;se candidatar a presidente numa conjuntura onde o pcdob so tem um governador em todo o brasil e a tendencia e na ter nenhum caso se candidate a presidencia,isso e blefe estao procurando pauta para estimular o grupo sarney voltar ao poder.

  2. Ciro Gomes é um dos poucos que tem moral para falar e elogiar quem quiser…não tem rabo preso,nunca respondeu a nenhum inquérito é ficha limpa,fez uma boa Gestão no Governo do Ceará que por sinal é o quarto Estado do brasil em desenvolvimento,foi Prefeito,Ministro da Fazenda,tem experiência e visão de Política…Flávio Dino conduz o Estado do Maranhão como ninguém o fez em 50 ou 60 Anos…e sem falar com toda essa Crise,que por sinal é a maior da História do Brasil superando sem sombras de dúvidas a de (1929).
    com cortes nos repasses Federais a mando do (DITADOR E CORONEL SARNEY) que todos nós sabemos vem agindo de forma desonesta,sorrateira contra o Governo, e que tem um Jornal da Mirante que nós últimos três Anos é impressionante o que vem mostrando no horário nobre da TV MARANHENSE o que não foi feito na Gestão passada e foi deixado de herança para Gestão Atual…isso é uma batalha cruel,é compara um revolver 32 com um ak-47,eu não vejo esse jornal manipulador e Sionista mostrar uma Obra se quer entregue pelo Governo do Estado…a Casa de Ninar foi um Golpe duro nos Coronéis aonde antes servia aos luxos dessa Família,servia para dançar Boi e verdadeiras festas regadas a bebidas e comidas,hoje cuida de crianças Vindas do Interior com Microcefalia,serve para amenizar o sofrimento dessa gente que não tinha aonde se tratar,outro exemplo é o retorno da Forquilha que veio recurso para fazer um Viaduto naquela localidade aonde a Governadora com o Finado Prefeito ladrão receberam esse recurso e nunca o fizeram aumentando o sofrimento das pessoas que ao sair de seu trabalhos ,perderam horas dentro de Ônibus lotados e velhos para chegar aos Terminais de Integração e sofrer mais um pouco até chegar em Casa,sem falar que esses Ônibus eram velhos,sujos e sem Ar condicionado…hoje foi quebrado esse ” MONOPÓLIO” no Transporte da Capital,com novos Ônibus com Ar,novas linhas,Novas intervenções em Ruas e Avenidas da Capital,Inter Bairros que desafogam o Trânsito de São Luís e todos sabemos que é Obras executadas pelo Governo do Estado,as Prefeituras estão endividadas.
    Eu vejo essa Parceria entre Flávio Dino e Ciro Gomes como uma Solução Exata,Plausível e certa para solução dos Problemas do Estado e se Eleito Ciro como Presidente a Solução para o Brasil…um homem que conhece o Brasil de ponta a ponta do País.
    Esse Sistema Capitalista que incentiva ao consumismo,ao endividamento e que controla a Crise Mundial para que Banqueiros e Mega empresários Como por exemplo (GEORGE SOROS) Mega Empresário e Especulador que Comprou a Vale do Rio Doce a maior Mineradora do mundo com reserva de minério de Ferro para 500 Anos fosse entregue a esse Ladrão na gestão do grande safado Chamado Fernando Henrique Cardoso,esse (SOROS) segundo em só dia com esse Sistema Capitalista “DEMOCRÁTICO” em um único dia ganhou ( 1 Bilhão ) com essa jogada de controle da Economia,sabemos hoje que essas Crises são criadas para que esse Mega Investidores ganhem muito dos Países em Desenvolvimento como o Brasil que sabemos bem que é o PAÍS mai Rico do Mundo e que é administrado por essa Quadrilha internacional através desse Presidente Golpista entreguista (TEMER).
    aqui em nosso País existe sim Gente (PATRIOTA ) que sonha com um País Soberano e livre dessa Quadrilha internacional,Sonha com um Brasil que possa servir realmente aos Brasileiros com Saúde de verdade,com Educação de verdade e com Segurança…Eu vejo Flávio Dino e Ciro Como a saída para o Maranhão e para o País,sabemos que eles vão enfrentar de tudo nessa Batalha,até tentativas de serem Mortos mas Acredito que cheguem lá pelo Maranhão e Pelo Brasil!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *