A estranha reunião de representantes de operadoras móveis no Maranhão e o deputado estadual Júnior Verde

juniorverdeoperadorasO portal da Assembleia Legislativa divulgou uma informação que deve ser no mínimo questionada. De acordo com informações da Casa, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), esteve reunido na última terça-feira (22), com representantes das operadoras de telefonia móvel do Maranhão. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar e segundo dados repassados pelo legislador, houve um comprometimento dos técnicos em continuar desenvolvendo ações para aperfeiçoar as atividades no estado.

Acontece que esse último encontro ocorreu de forma bem diferente do anterior que foi realizado no dia 8 de agosto de 2016 em reunião da Comissão de Direitos Humanos que contou com a participação dos demais parlamentares, além de um representante da ANATEL e do presidente do Procon, Duarte Júnior.

Naquela oportunidade foi determinado que as operadoras de telefonia móvel apresentassem em um prazo de 60 dias um Plano de Melhorias. No entanto, o material distribuído pelo deputado Júnior Verde não fala de nenhuma apresentação dos serviços apresentados, sejam os executados ou as possíveis melhorias.

O deputado apenas destacou que pediu a expansão da cobertura telefônica para povoados das cidades de Balsas e Zé Doca. E que agora anualmente as quatro operadoras – Oi, Tim, Vivo e Claro – vão passar por uma avaliação dos seus serviços e resultados.

Vale destacar que nenhum dos outros deputados da Comissão de Direitos Humanos esteve presente na reunião com as operadoras de telefonia, eles são: Marco Aurélio (PCdoB), Zé Inácio (PT), Levi Pontes (PCdoB), Wellington do Curso (PP), Eduardo Braide (PMN) e Sousa Neto (PROS).

O Maranhão está entre os quatro estados brasileiros com pior cobertura de telefonia móvel. Em 2014, a Assembleia Legislativa realizou a CPI da Telefonia e cobrou melhorias nos serviços, o que resultou na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com 15 cláusulas que firmavam o compromisso das operadoras em oferecer melhorias nos serviços prestados aos usuários, além de garantir mais investimentos para o setor no Estado.

Porém parece que nada mudou e supostamente o deputado estadual Júnior Verde acabou de enterrar qualquer tipo de cobrança em relação as operadoras de telefonia móvel. Seguindo qual interesse? Fica a pergunta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *