Coronel da Polícia Militar diz que está “revoltado, indignados” e que “não aguentamos mais a falta de apoio”

img-20161108-wa0070
O ex-sub-comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Sá, fez um duro desabafo, após a morte do Sargento Coelho que ocorreu nesta terça-feira (8), em São José de Ribamar.
Confira na íntegra:
Por Coronel Sá
Boa tarde, estamos mais uma vez de luto, putos, revoltados, indignados, porém firme e forte, unidos mais do que nunca atrás dos malfeitores que tiraram a vida do Sgt Coelho.
Não aguentamos mais a falta de apoio a nós, devido termos uma legislação que não protege e nem garante ao agente de segurança pública de nada, simplesmente meliantes tiram a vida de um pai de família e não acontece nada devido leis frágeis e inoperantes, a certeza que quase todos têm a da IMPUNIDADE.
Entretanto, não deixaremos o crime impune iremos prender esses elementos e esperamos que eles se entreguem para serem conduzidos para as delegacia para serem autuados em flagrantes, Pq caso contrário queiram nos enfrentam iremos reagir à altura para nos proteger, somente até agora não vi o apoio das autoridades, órgãos dos direitos humanos é demais segmentos buscando apoiar, garantir os direitos do falecido e exigir a punição dos culpados.
Saímos cedo de casa para garantir a segurança da sociedade e muitos de nós pagamos com a própria vida, precisamos de uma proteção jurídica para pessoas que matam agentes públicos, precisamos de política pública para os familiares dos militares, Pq após a morte de um de nós, a família pena, pela burocracia que muitas das vezes deixam os filhos, mulheres e demais parentes até 180 dias sem receber o dinheiro.
Peço aos senhores deputados, senadores, governadores que façam leis de proteção ao policial, senhores desembargadores(as) juízes (as) e promotores (as) sejam implacáveis nas suas penas e denúncias não deixem eles soltos, Pq nos fazemos a nossa parte e não fugimos da luta e do nosso juramento, mesmo quando estamos à paisana agimos quando há uma quebra da ordem pública.
Acho legal o estado fazer programa de valorização da pessoa, então façam conosco SÓ QUERO QUE O ESTADO NOS RESPEITE E NOS AME, ASSIM COMO FAZEMOS POR ELE, DANDO O QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANTE A VIDA.
Policiais militares sejamos mais fortes e unidos ainda mais e vamos à luta para resolver mais essa situação, espero ver ainda em vida a visita desses segmentos de proteção aos direitos humanos que visitem nossos familiares nesse momento, que levem soluções e se empenhem nos casos para serem solucionados. [SIC]
Coronel PM Sá 

7 thoughts on “Coronel da Polícia Militar diz que está “revoltado, indignados” e que “não aguentamos mais a falta de apoio”

  1. Eu concordo plenamente com o Sr. Coronel Sá! E nosso sentimento de revolta, angústia, tristeza e dor irreparável. A sociedade prévia acordar para se manifestar contra Leis brancas e indescentes, pois a perda de um policial Militar demonstra a fragilidade do Estado de Direito e da sociedade hipócrita e sem limites. A impunidade gerada por leis frágeis e pela INVERSÃO DE VALORES TEM ATERRORIZADO A VIDA DOS CIDADÃOS QUE BUSCAM REFÚGIO EM SEUS PRÓPRIOS LARES, criando verdadeiras fortalezas, ENQUANTO o BANDIDO ARMADO, PSICOPATA E DESTEMIDO CAÇA MAIS UMA VÍTIMA E COM REQUINTES DE CRUELDADE CEIFA VIDAS DE PAÍS DE FAMÍLIA, ESPOSAS, FILHOS, TIOS, SOBRINHOS, EM FIM A FAMÍLIA, célula matar está sendo destruída pela VIOLÊNCIA desenfreada! Será que estamos na BARBÁRIE ONDE TEREMOS QUE FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS. POIS A SOCIEDADE NÃO AGUENTA MAIS SER COVARDEMENTE AGREDIDA E MORTA POR DELINQUENTES, CRIMINOSOS FRIOS E SEM RECEIO DE CULPAS…O DESABAFO É DE TODA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO. PÊSAMES A FAMÍLIA DO NOSSO GUERREIRO AGR COELHO, ETERNIZADO EM NOSSOS CORAÇÕES E ALMAS!!!

  2. Parabéns Coronel Sá pela sua indignação e resplandece o sentimento de todas as PMs do mundo ,essa bandeira precisa ser cobrada e hasteada diariamente para que a sociedade possa ecoar e em um so reflao clamar.por leis mais rígidas para quem enfrentar os agentes público.punição pena de morte .
    Precisamos urgente fortalecer nossa cazerna e planejar a resposta aos delinqüentes ao nosso entendimento .
    Mas enquanto os nossas autoridade ficarem dando ênfase a redução de salários e quebra de contrato e ficarem se gloriando com a diminuição do gasto com o dinheiro do tesouro publico estaremos expostos a essa situação em que enfrentou e tirou a vida do sgt Coelho.

  3. Ótimo discurso amigo Cel Sá. Pregamos a valorização do Policial Militar, porém, somos discriminados perante os diversos segmentos do Executivo, Legislativo e do Judiciário. Perdemos mais um companheiro, mas a batalha se reinicia a cada novo dia. Meus sentimentos à família Policial Militar.

  4. Parabéns Cel Sá. Precisamos que mais vozes façam coro à sua e que venham principalmente de Oficiais em posto de Comando, também daqueles que estão ocupando cargos eletivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *