Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Adriano Sarney coordenará audiência sobre Anel da Soja, em Balsas

3 de novembro de 2016 : 15:06

Adriano Sarney - 26 11 205 - foto Ag AssembleiaO deputado estadual Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, vai coordenar audiência pública para tratar do complexo Anel da Soja. O evento está marcado para o dia 11 de novembro, às 17h, na Câmara Municipal de Balsas, no Sul do Maranhão.

Para a audiência pública foram convidados representantes do setor agrícola (produtores, sindicatos e sociedade civil organizada), autoridades do Poder Executivo estadual e dos municípios da região.

O Anel da Soja é uma obra iniciada pelo Governo do Estado (na gestão Roseana Sarney) que visa integrar um conjunto de rodovias estaduais (MA-006, MA-007, MA-132 e MA-140) e tem importância estratégica para o desenvolvimento do agronegócio no Maranhão, pois visa incrementar a logística facilitando o escoamento pelo Porto do Itaqui. O empreendimento contempla mais de 600 quilômetros de estradas, somando investimento de mais de R$ 600 milhões.

2 comentários em “Adriano Sarney coordenará audiência sobre Anel da Soja, em Balsas”

  1. Thiago

    6 anos atrás  

    A preocupação do deputado Adriano Sarney ao propor uma Audiência Pública, demonstra o seu compromisso, também, com o desenvolvimento do Sul do Maranhão. Pois, a conclusão do Projeto Anel da Soja é um estímulo à produção de grãos e a cadeia produtiva da soja e, consequentemente, facilitaria a renda chegar ao agricultor familiar e estimular a implantação de empreendimentos agroindustriais, gerando oportunidade de trabalho e renda para a população daquela região. Além de ser uma obra que representa uma solução importante para os problemas de logística, tornando a região um dos mais viáveis pólos agrícolas do Brasil.

  2. Mariana

    6 anos atrás  

    Deputado atuante! ????????????????

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>