Vereador quer medir força com Astro de Ogum e deseja entrar na disputa pela presidência da Câmara

umbelinojrUma atitude de coragem! Assim pode ser considerada a articulação do vereador Umbelino Júnior (PPS), que desde a semana passada, já se movimenta, visando entrar na disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Luís. O parlamentar demonstra querer desafiar o poderio de Astro de Ogum (PR), que possui ampla maioria dos vereadores, os quais se mostram fieis aliados e engajados para uma possível nova disputa pelo comando da Mesa Diretora.

Umbelino já chegou assumir o cargo de vereador na legislatura de 2009 a 2012, após a morte de Augusto Serra, porém não alcançou a reeleição em 2012 e agora voltará ao cargo, após um relativo bom desempenho nas urnas.

No entanto, essa breve biografia não seria suficiente para lhe garantir como um dos nomes mais fortes para desafiar Astro de Ogum. Porém, o vereador eleito do PPS, se agarra a força econômica que pode imprimir na disputa. O pai do parlamentar é prefeito de Turiaçu, o Umbelino Ribeiro, que foi eleito com 8.701 votos.

Na semana passada, agentes do vereador Umbelino já entraram em contato com alguns parlamentares reeleitos e durante os encontros foi comunicado o desejo do membro do PPS em concorrer ao cargo de presidente da Câmara. Até oferta financeira já rolou para que apoios já sejam manifestados.

Procurado para comentar o assunto, Umbelino Júnior disse que está viajando e “ainda não tive tratativa nesse sentido”, porém ele fez questão de lembrar: estou apto para pleitear o cargo.

Parece prematura a discussão, afinal ainda existe um segundo turno a ser decidido, mas os bastidores na Câmara Municipal já começam a esquentar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *