Roberto Rocha Júnior faz desabafo sobre o baixo nível da campanha em São Luís

Roberto-Rocha-Junior- fotoO vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), usou as redes sociais para fazer um desabafo em relação ao comportamento das campanhas eleitorais na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Confira na íntegra o posicionamento:

Política é algo necessário na vida de qualquer sociedade.. Diria até que imprescindível… Mas, infelizmente, a política em nossa sociedade atual tem recebido olhares de ojeriza da população. E um fator que contribui para que isso ocorra é esse verdadeiro “vale tudo” pelo poder que já começa durante o período de campanha, e abala a confiança do eleitor. Na verdade, uma campanha por si só já é uma guerra de comunicação. Todas as campanhas são, todavia, o objetivo da comunicação é, na maioria das vezes, desvirtuado.

Digo isso porque estou muito decepcionado com o comportamento das campanhas deste ano por –mais que nunca– adulterarem o seu objetivo real, que é exatamente mostrar para a sociedade os benefícios, as melhorias que determinado candidato pode oferecer à população, e à sua cidade, dentro do seu projeto de governo.

Infelizmente não é isso o que estamos presenciando diariamente, seja na propaganda eleitoral, ou em qualquer outro meio cuja mensagem chegue até o eleitor. O que se pode observar é que a campanha propositiva está em segundo plano. A prática do bolchevismo, que é de aniquilar o adversario, esta reinando. Não se fala bem do aliado, só se fala mal do adversário. Para o concorrente se cria qualquer tipo de pecha que possa colocar em risco a sua credibilidade e honestidade. É um jogo sujo e rasteiro de quem não tem projetos de políticas públicas, e, sim, um projeto de poder, que chega a descaracterizar o processo eleitoral.

Fica aqui um desabafo, não de um vereador ou político, mas de um eleitor que sente falta de uma campanha bem mais limpa e propositiva. De um eleitor que prefere saber do futuro, do que de suposições e intenções do passado. Prefere saber do concreto e não do abstrato.

Espero que nesse segundo turno, o grande vencedor seja o povo de nossa cidade!

1 thought on “Roberto Rocha Júnior faz desabafo sobre o baixo nível da campanha em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *