Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Pesquisa Ibope diz que Eduardo Braide tem 51% e Edivaldo Holanda Júnior 43%

14 de outubro de 2016 : 19:29

Blog do Aquiles Emir

O deputado Eduardo Braide (PMN) tem mais de 50% dos votos do eleitorado de São Luís, o que lhe dá uma ampla vantagem em relação ao prefeito Edivaldo Holanda (PDT) para ser o novo prefeito da capital. De acordo com pesquisa  realizada pelo Instituto Ibope e divulgada na noite desta sexta-feira (14), pela TV Mirante (afiliada da Rede Globo), que a contratou, o candidato do PMN tem 51% das intenções de voto contra 43% do prefeito. Brancos e nulos somam 4%.

O Ibope fez ainda a apuração apenas dos votos válidos, em que são dispensados brancos e nulos, e constatou que Eduardo Braide teria 54% contra 46% de Edivaldo.

Esta foi a primeira pesquisa do Ibope realizada sobre a eleição de São Luís e a primeira também que teve autorização da Justiça Eleitoral para ser divulgada, pois os levantamentos da Escutec e da Econométrica, a primeira dando vantagem a Eduardo Braide e a segunda, a Edivaldo Holanda, foram proibidas porque os números teriam vazado antes da divulgação nas redes sociais.

Eduardo Braide encerrou o primeiro turno da eleição com cerca de 22% contra 45% de Edivaldo Holanda. Durante toda a campanha os institutos davam a ele menos de 5%.

Um comentário em “Pesquisa Ibope diz que Eduardo Braide tem 51% e Edivaldo Holanda Júnior 43%”

  1. 5 anos atrás  

    É Edivaldo a casa caiu,a mentira de suas propaganda sobre sua gestão a população de são luis-ma está tomando conhecimento e que é tudo uma farça.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>