Othelino diz que Eduardo Braide esconde seus apoiadores e faz acordos secretos

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), fez declarações que sugerem existir acordos escusos sendo feitos pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com intuito de vencer a Prefeitura de São Luís. Na mídia social Twitter, o comunista declarou: “o Braide conversa com o político, pede apoio, faz promessas e compromissos. E no final diz: “Mas, por favor, não conta para ninguém. Segredo!”.

whatsapp-image-2016-10-13-at-09-51-48

Othelino ainda foi além. Em outro tweet, o deputado estadual apontou: “Enquanto Edivaldo mostra seus apoiadores, o Braide esconde. Aliás, teve um que ele deu destaque. O do Carioca”.

othelinottbraide

O deputado do PCdoB deixa nas entrelinhas que Eduardo Braide pode estar firmando aliança com os mais diversos políticos tradicionais do Maranhão, desde os que estão no campo da oposição no caso do grupo Sarney, assim como alguns que desgarraram do Palácio dos Leões, recentemente.

Apesar de dividirem a tribuna da Assembleia Legislativa e teoricamente ocuparem o mesmo campo político que é em torno do Palácio dos Leões, Othelino Neto e Eduardo Braide possuem desavenças. O parlamentar do PMN tentou se articular no começo desse ano para ocupar a vice-presidência da Casa do Povo no próximo biênio (2017/18), porém fracassou e perdeu força no legislativo. Por outro lado, o comunista ganhou e se manteve entre os mais fortes.

Othelino Neto ainda é considerado um dos principais aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Desde o inicio da gestão vem demonstrando fidelidade e firmeza ao lado do chefe do Palácio de La Ravardiere.

1 thought on “Othelino diz que Eduardo Braide esconde seus apoiadores e faz acordos secretos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *