Ivaldo Rodrigues rebate Madeira: “Weverton é homem de cumprir acordo”

ivaldo12789-2O líder do PDT na Câmara Municipal de São Luís, Ivaldo Rodrigues, rebateu as declarações do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), que afirmou: “Me descartaram e preferiram uma aliança com Weverton que não tem um voto em Imperatriz*”. De acordo com o vereador, Weverton obteve uma baixa votação na principal cidade da região tocantina, pois ele é um homem de palavra e não quis atrapalhar o desempenho da candidata Rosângela Curado (PDT).

“O deputado Weverton é um homem de cumprir acordo, ele não fez campanha onde tinha companheiros de partido. Isso ocorreu em Imperatriz em favor de Rosângela. Em Porto Franco para ajudar Deoclides Macedo. Em Pinheiro ao lado de Leonardo Sá e em Chapadinha em defesa de Nonato Baleco”, declarou Ivaldo Rodrigues.

De acordo com a explicação do vereador pedetista é possível compreender que Weverton não possuiu votações expressivas nas cidades citadas ao prezar pelo fortalecimento dos companheiros e do próprio partido. Em Imperatriz, Rosângela teve 23.112 mil votos e Weverton 1.072; em Chapadinha Nonato Baleco chegou aos 1.958 votos e Weverton ficou nos 86; em Porto Franco, Deoclides teve quase 9 mil votos e Weverton obteve apenas 23; Leonardo Sá alcançou 8.576 e Weverton 118. No final das contas, Weverton saiu vitorioso e com mais de 80 mil votos conquistados por todo Maranhão.

Ivaldo Rodrigues ainda lembrou que Madeira foi injusto e teve uma crise de amnésia ao esquecer que Weverton foi fundamental para eleição do tucano em 2008 na cidade de Imperatriz. De acordo com o vereador, o PDT indicou o vice de Sebastião, Jean Carlo, e garantiu a eleição, após uma ampla aliança.

Além desse fato, Weverton Rocha teria sido responsável pela destinação de várias obras no governo Jackson Lago para a Prefeitura de Imperatriz e o deputado federal praticamente passou a morar na cidade durante a gestão pedetista.

O vereador Ivaldo Rodrigues mais uma vez se mostra atento e defensor do PDT, demonstrando ser um dos mais leais membros do principal partido da esquerda no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *