Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Ex-secretário de Saúde de João Castelo declara apoio a Edivaldo Holanda Júnior

17 de outubro de 2016 : 16:03

gutemberg12Blog do Aquiles Emir

Os aliados de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) bem que tentam colar a imagem de Eduardo Braide (PMN) a do ex-prefeito João Castelo (PSDB), mas fica difícil ao constatar que vários membros da gestão do tucano estão no arco de aliança do pedetista.

Neste fim de semana, mais um ex-castelista declarou apoio a Holandinha. O vereador Gutemberg Araújo (PSDB), que foi secretário municipal de Saúde na gestão de João Castelo (PSDB), de 2009 a 2012, tendo substituído a vice-prefeita Helena Duailibe, logo após o rompimento desta com o então prefeito, declarou apoio a Edivaldo Holanda Júnior, candidato à reeleição.

Embora não tenha assumido uma postura radical em relação ao atual prefeito na Câmara dos Vereadores, Gutemberg nunca se afastou do ex-prefeito, tanto que o seguiu no primeiro turno quando este declarou apoio à deputada Eliziane Gama (PPS).
Gutemberg foi eleito este ano para o quarto mandato, sendo considerado um dos vereadores mais experientes da Câmara Municipal de São Luís, e foi reeleito com quase 5 mil votos.
Vale lembrar que além de ser considerado aliado de Castelo, Gutemberg pode ser enquadrado na lista dos partidos golpistas que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma, argumente este utilizado pelos esquerdistas para não votar em Eliziane Gama e Wellington (PP), no primeiro turno.
As conveniências da políticas…

Um comentário em “Ex-secretário de Saúde de João Castelo declara apoio a Edivaldo Holanda Júnior”

  1. Magno Nalois

    5 anos atrás  

    Com esses aí por perto, melhor esconder a carteira.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>