Elisabeth Castelo Branco é reeleita presidente do SindEducação

A Chapa 1 – Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas – liderada pela professora Elisabeth Castelo Branco foi a vencedora da eleição pela presidência do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís. A reeleição foi garantida com 530 votos contra 448 da Chapa 2  – Unidade, Autonomia e Luta – encabeçada pelo professor Leonel Pereira Torres e apenas 158 da Chapa 3 – Compromisso e Transparência – comandada pela professora Cláudia Regina Martins de Aquino.

whatsapp-image-2016-10-27-at-15-07-48

A vitória da professora Elisabeth Castelo Branco foi um reconhecimento ao trabalho desempenhado pela direção do SindEducação ao longo dos últimos anos e principalmente pela bravura na busca por melhorias dos professores da rede municipal de ensino.

O processo eleitoral foi marcado por uma série de tentativas da Chapa 2 e Chapa 3 que possuíam membros do PSTU, PSOL, PDT e PCdoB, juntos eles tentaram tumultuar o processo, mas não conseguiram e acabaram derrotados nas urnas e por ampla maioria.

1 thought on “Elisabeth Castelo Branco é reeleita presidente do SindEducação

  1. Diante da falta do entendimento de alguns funcionários do município de São Luís, levam os partidos políticos e políticos a ter interferências no processo eleitoral das instituições classistas.
    O que acontece é funcionários se filiarem a partidos políticos e depois passarem a disputar processo eleitoral no sindicato de classe. Nós funcionários temos que evitar e não aceitar essa pratica. Esses filiados quando chegam na presidência de um sindicato, já estão comprometidos e as vezes vendidos ao político e ao partido, deixando de lado a proposta em defesa dos funcionários.
    A matéria do Blog, mostra a realidade que estamos enfrentando. Tentaram fazer o mesmo no SINDEDUCAÇÃO, mais com a VITÓRIA da presidente ELIZABETH, dos professores e professoras que votaram na CHAPA 1, mostraram que eles defenderam não só a classe, mais sim, todos os funcionários da prefeitura de São Luís.
    PARABENS, AOS PROFESSORES e PROFESSORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *