Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Eduardo Braide cala jornalista da Tv Difusora: “você tem que pesquisar” e pede calma e paciência

15 de outubro de 2016 : 11:15

O candidato Eduardo Braide (PMN) deu uma aula de tranquilidade e boa desenvoltura diante de uma situação armada para tentar desqualifica-lo. Na manhã deste sábado (15), o programa Resenha da Tv Difusora reuniu quatro blogueiros (alinhados ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior), para entrevistar o deputado estadual. O que era para ser uma oportunidade para desconstruir a imagem de Braide, acabou se tornando um excelente momento para Eduardo se mostrar um político preparado para assumir o cargo de prefeito de São Luís, assim como alguém com um equilíbrio psicológico fora do normal.

O jornalista Jeisael Marx, escalado para tentar desqualificar todos os adversários do prefeito Edivaldo, assim foi no primeiro turno contra Wellington (PP) e agora está sendo o segundo turno com Eduardo, acabou recebendo uma aula de educação e ainda uma orientação de como fazer jornalismo.

Extremamente alterado, Jeisael gritava no estúdio: “eu quero que você me responda o que eu perguntei”. Tranquilamente, Eduardo retrucou com educação: “primeiro lugar é preciso ter calma, calma, […] precisa ter calma, peço paciência e quero dizer o seguinte…”.

A partir desse ponto, Eduardo discorreu sobre sua atuação na Caema e Jeisael Marx mais uma vez foi para cima do candidato do PMN. Questionando se existia algum laudo sobre a balneabilidade das praias de São Luís, o jornalista da TV Difusora acabou escutando a seguinte resposta de Braide: “vocês (jornalistas) é que tem de pesquisar”. Silenciando de vez o apresentador da Hora D.

Veja o vídeo:

 

Após esse “nocaute“, o jornalista Clodoaldo Corrêa cortou a conversa para tentar acalmar os ânimos e começou a discorrer sobre outro assunto. Durante o programa, Eduardo Braide ainda parabenizou o blogueiro John Cutrim pela sua desenvoltura e trabalho ao longo da campanha. Também participou da entrevista, o blogueiro Leandro Miranda que assina o blog Marrapá.

Eduardo saiu do programa Resenha sem deixar nenhuma pergunta sem resposta e conseguiu desarmar todos os entrevistadores que já estavam até receosos de fazer qualquer questionamento. Inclusive ainda esclareceu o fato que vem destinando emendas para São Luís desde 2007 contemplando o Hospital Aldenora Bello, assim como a APAE e até a Prefeitura de São Luís já foi contemplada. Braide ainda falou que foi o único até o momento a discutir e a apresentar o plano de governo para o seu eventual mandato.

Sem ter como contra-argumentar as falas de Eduardo Braide, o programa Resenha da Tv Difusora encerrou o show de horrores promovido pela emissora, divulgando uma pesquisa do DataM que já não possui credibilidade nenhuma. A exibição dos números foi mais uma tentativa de constranger o candidato do PMN, mas este fingiu que nada aconteceu e fim.

A entrevista de Eduardo Braide repercutiu muito nas redes e mídias sociais, muitos usuários elogiaram a desenvoltura, assim como a crítica a postura praticada pelos jornalistas e blogueiros convidados da Tv Difusora foi grande.

Se no primeiro turno com apenas dois debates, Eduardo conseguiu alcançar chegar ao segundo turno, agora com a sua boa desenvoltura nas entrevistas e com o total despreparado da mídia alinhada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o candidato do PMN vai sendo impulsionado para vencer a eleição.

34 comentários em “Eduardo Braide cala jornalista da Tv Difusora: “você tem que pesquisar” e pede calma e paciência”

  1. Celeste

    5 anos atrás  

    Barracos à parte, eu não me iludo com Eduardo Braide. Apesar dele dizer que é ficha limpa, isso e aquilo, o caso de desvio milionário de verbas em Anajatuba e outras cidade do interior existiu e está na mídia para quem quiser pesquisar. Acho uma burrice sem tamanho fechar os olhos para esse fato. Sabemos que com políticos as leis são diferentes, e se hoje ele posa de limpo, é pq o poder e a influência falam mais auto. Também me preocupa o ar de soberania do candidato, pessoas com essa postura que ele apresenta, de estar sempre com a razão, de querer fazer valer apenas a sua fala, são as pessoas extremamente perigosas. Não estou com voto decidido ainda, mas começo a pensar nos perigos de ter um candidato com esse perfil à frente do munícipio.

    • Jarbas Federal

      5 anos atrás  

      Si nao for um bom gestor daqui a qutro anos, nos troca de novo.

    • Cirino

      5 anos atrás  

      Eduardo deu um shwo mais uma vez mostra que e competente, essa entevista foi uma armação mais o tiro saiu pela culatra, a eleição já era, para Edvaldo. Eu só queria saber quem tapar trás de Ewerton Rocha com esse arrendamento da TV Difusora.

    • Clario

      5 anos atrás  

      Eduardo é um candidato novo e com boas propostas, não sei se esse ar de sobriedade esconde arrogância, mas o que tenho certeza é que Erivaldo foi um péssimo prefeito e trabalhou muito pouco no primeiro mandato e deixou muito a desejar na sua gestão! Está fazendo com os ônibus igual a Castelo no VLT no final da campanha. Agora se Eduardo não fizer um bom mandato e se mostrar uma pessoa diferente da campanha, não terá meu voto daqui a 4 anos. O que não podemos é continuar no erro, por medo de tentar no novo!

      • Giselle

        5 anos atrás  

        Penso exatamente assim. Se ñ der certo, daqui a 4 anos a gente muda

    • Vicente

      5 anos atrás  

      Não lembra o governador?

    • Daniel

      5 anos atrás  

      Que é isso??! Ele não é uma pessoa que se coloca com a razão, ele simplesmente consegue convencer com suas palavras, mostrando que tem discernimento e aptidão para gerir muito bem nossa São Luís, ou seja, ele não se coloca sempre com a razão, mas TEM RAZÃO. Eu acho que a gestão de Edivaldo é péssima, e temos que trocar sim! Se ele for um péssimo gestor, aí trocaremos de novo! Eu sinceramente acho que Eduardo é mil vezes melhor do que Edivaldo, independente das denúncias e tudo mais que acho que todo político tem. São Luís irá crescer bastante se ele for eleito, disso eu tenho certeza! Eduardo sim, tem visão e tudo para melhorar nossa amada SL!

      • Dias

        5 anos atrás  

        É melhor abrir os olhos com Eduardo, quanto às denúncias. O prefeito Edivaldo tem falhas na sua gestão, contudo ele não tem desvios de verbas e escândalos financeiras.

        • Maria

          5 anos atrás  

          É verdade a única coisa que se viu de Edivaldo e sobre o isec e o suposto desvio de 33 milhões fora isso está tudo bem não importa se a gestão dele não se preocupa em pagar fornecedores? Prédios alugados, a merenda escolar e outra coisa o diário oficial do município do dia 4/10 divulgou a renovação do contrato com a empresa clasi servicos que faz limpeza nas escolas, acontece que o contrato foi assinado em 24/09 ou seja uma semana antes do primeiro turno e o valor foi de vinte e nove milhões e setenta e sei mil, como um gestor que pode não ser reeleger faz uma coisa dessas? Cadê o MP?

    • M Vinicius

      5 anos atrás  

      Minha cara Celeste, seu jornalimo esta pior que a dos blogueiros que atacaram o candidato. Se tudo que a midia falar nós aceitarmos, seremos marionetes de um jornalismo que atende a um interesse próprio, assim como esses blogueiros pagos que mamam na teta da prefeitura, dinheiro meu e seu que pagam os impostos com dignidade e suor do nosso trabalho. Antes de atacar pesquisem

    • facebook_Max Evangelista C. Almeida.1221244367899109

      5 anos atrás  

      Voceconhece algum precedente para exemplificar o que vc fala?

  2. Maria

    5 anos atrás  

    Que baixaria! É gritante a diferença entre esse pessoal da Difusora, ligado ao comunismo, e os profissionais da Mirante, ligados ao grupo Sarney que são muito mais sérios e qualificados.

  3. jefferson

    5 anos atrás  

    É 12……meu irmão não vai dá para o engomadinho

  4. Marcio

    5 anos atrás  

    Issoque estes blogueiros fizeram está longe de ser exemplo de jornalismo, assim como sua parcialidade e falta de credibilidade. Como ler notícias em um blog de política q veste camisa de partido e candidato. Por favor.

  5. Amaury

    5 anos atrás  

    Meu amigo, falsas promessas, discurso montado… isso cheira mal!! Vem prometendo mundos e fundos, vou fazer isso e aquilo, Braide, tenho 56 anos e otário eu não sou, vi a ditadura militar e vi a constituição de 88, vi políticos com o mesmo discurso, lá no meu estado o Renan começou assim, fala mansa e sempre aparentando serenidade, prometeu o mundo e hoje responde a dezenas de processos por corrupção. Seu pai deixou uma herança negra e isso é importante, seu vice já foi detido pela polícia por não respeitar a LEI, sua gestão na Caema foi um desastre e ofertar 300.000 de emenda é apenas a sua obrigação com a cidade. Meu voto não é seu, tolo é quem se deixa levar por meia dúzia de palavras bonitas!!

  6. 5 anos atrás  

    O EDUARDO BRAIDE CONDUZIU COM MUITA DESEMVOLTURA E EQUILÍBRIO EMOCIONAL E DEU UM SHOW DE EDUCAÇÃO NESSES JORNALISTAS PÉ DE CHINELO. AGORA ELE MOSTROU MAIS DO QUE NUNCA QUE ESTÁ PREPARADO PARA SER O NOSSO PREFEITO.

  7. Adriano

    5 anos atrás  

    Esse Jeisael é capaz de tudo pra manter sua boquinha na prefeitura, chegou no fundo do poço, onde passou muito tempo lá.

  8. Washington Luís

    5 anos atrás  

    Pra mim esse candidato desfaçado de político so erolou não respondeu nada convincente ele tar parecendo um ator de décima categoria

  9. Bruna

    5 anos atrás  

    Não adianta o playboyzinho de Anajatuba já era. É 12.

  10. Clécio medeiros

    5 anos atrás  

    Parabéns pelo seus comentários e impessoalidade, e de pessoas assim que queremos pra formar opinião é mostrar as pessoas os verdadeiros fatos.

    • Bianca Noleto

      5 anos atrás  

      Só pode ser ironia, pois de impessoal essa matéria não tem nada !

  11. Epaminondas Neto

    5 anos atrás  

    Eduardo Braide, conheço esse menino há 20 anos, competente, sempre tranquilo, educado, prestativo, sabe ouvir, esta preparado para ser o Prefeito de São Luís Ma FICHA LIMPA. Boa sorte.

    • Rosa

      5 anos atrás  

      Eduardo já era. Fora ssrneyzada

    • Rosa

      5 anos atrás  

      Eduardo já era. Fora sarneyzada

      • salazar

        5 anos atrás  

        só queria que alguém apontasse um que não comeu no coxo do Sarney. São todos iguais.

  12. MARCIO RANGEL

    5 anos atrás  

    foi uma covardia o que a tv difusra tentou fazer contra o candidato eduardo braide nesse entrevist a todo momento atacaram o candidato só que o eduaro deu um show dw serenidade e competencia e calou todos os entrevistados isso que dar bogueiro pago pra denegrir a imagem de candidatos agora fizeram foi AJUDAR O BRAIDE

  13. 5 anos atrás  

    Se antes eu que já estava convicta do meu voto no 33, imagina agora depois que vi o Eduardo Braide humilhar esse jornalistazinho de meia pataca. E ele humilhou com classe, inteligência e segurança dos que sabem o que estão fazendo e que têm competência para fazê-lo.
    Estou sim representada por Davi na briga contra golias da mídia e da máquina pública.
    Eu voto no 33!
    Fora 12!

  14. Carlos Alberto

    5 anos atrás  

    Acusar o honesto e correto deputado Eduardo Braide sem provas é jogar sujo com seus eleitores, que acreditam no seu simples e eficaz plano de governo para colocar São Luís nos eixos.

    • Bianca Noleto

      5 anos atrás  

      A população de Anajatuba sabe o quanto ele é honesto.

  15. João Luís

    5 anos atrás  

    É rapaz mais uma vez o Eduardo deu show mesmo eu não tendo votado nele tiro o chapéu pra ele mas enquanto a esse projeto de jornalista é vergonhoso o despreparo emocional de sujeito que se diz jornalista

  16. Luiz

    5 anos atrás  

    O Eduardo é bom de debate, nao foi atoa que chegou ao segundo turno.
    O jornalista Jeisael, acostumado a temas policiais, entrou despreparado ao tratar de politicas com politicos; perdeu o tom, demonstrou despreparo.
    Venceu o debate mas ñ conquistou meu voto.
    Espero que outros debates sejam de maior nível.

  17. Bianca Noleto

    5 anos atrás  

    Faltou colocar a entrevista completa, não só a parte que parece favorecer a Eduardo Braide. Dizer que as praias de São Luis não estão impróprias para banho é muito hipocrisia. Parece-me que ele será o “Político de desculpinhas”.

  18. helena

    5 anos atrás  

    não foi o que eu vi.. vi foi seu Eduardo Braide dando piti.. era só falar em Anajatuba que ele se descontrola.. será pq???

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>