Eduardo Braide cala jornalista da Tv Difusora: “você tem que pesquisar” e pede calma e paciência

O candidato Eduardo Braide (PMN) deu uma aula de tranquilidade e boa desenvoltura diante de uma situação armada para tentar desqualifica-lo. Na manhã deste sábado (15), o programa Resenha da Tv Difusora reuniu quatro blogueiros (alinhados ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior), para entrevistar o deputado estadual. O que era para ser uma oportunidade para desconstruir a imagem de Braide, acabou se tornando um excelente momento para Eduardo se mostrar um político preparado para assumir o cargo de prefeito de São Luís, assim como alguém com um equilíbrio psicológico fora do normal.

O jornalista Jeisael Marx, escalado para tentar desqualificar todos os adversários do prefeito Edivaldo, assim foi no primeiro turno contra Wellington (PP) e agora está sendo o segundo turno com Eduardo, acabou recebendo uma aula de educação e ainda uma orientação de como fazer jornalismo.

Extremamente alterado, Jeisael gritava no estúdio: “eu quero que você me responda o que eu perguntei”. Tranquilamente, Eduardo retrucou com educação: “primeiro lugar é preciso ter calma, calma, […] precisa ter calma, peço paciência e quero dizer o seguinte…”.

A partir desse ponto, Eduardo discorreu sobre sua atuação na Caema e Jeisael Marx mais uma vez foi para cima do candidato do PMN. Questionando se existia algum laudo sobre a balneabilidade das praias de São Luís, o jornalista da TV Difusora acabou escutando a seguinte resposta de Braide: “vocês (jornalistas) é que tem de pesquisar”. Silenciando de vez o apresentador da Hora D.

Veja o vídeo:

 

Após esse “nocaute“, o jornalista Clodoaldo Corrêa cortou a conversa para tentar acalmar os ânimos e começou a discorrer sobre outro assunto. Durante o programa, Eduardo Braide ainda parabenizou o blogueiro John Cutrim pela sua desenvoltura e trabalho ao longo da campanha. Também participou da entrevista, o blogueiro Leandro Miranda que assina o blog Marrapá.

Eduardo saiu do programa Resenha sem deixar nenhuma pergunta sem resposta e conseguiu desarmar todos os entrevistadores que já estavam até receosos de fazer qualquer questionamento. Inclusive ainda esclareceu o fato que vem destinando emendas para São Luís desde 2007 contemplando o Hospital Aldenora Bello, assim como a APAE e até a Prefeitura de São Luís já foi contemplada. Braide ainda falou que foi o único até o momento a discutir e a apresentar o plano de governo para o seu eventual mandato.

Sem ter como contra-argumentar as falas de Eduardo Braide, o programa Resenha da Tv Difusora encerrou o show de horrores promovido pela emissora, divulgando uma pesquisa do DataM que já não possui credibilidade nenhuma. A exibição dos números foi mais uma tentativa de constranger o candidato do PMN, mas este fingiu que nada aconteceu e fim.

A entrevista de Eduardo Braide repercutiu muito nas redes e mídias sociais, muitos usuários elogiaram a desenvoltura, assim como a crítica a postura praticada pelos jornalistas e blogueiros convidados da Tv Difusora foi grande.

Se no primeiro turno com apenas dois debates, Eduardo conseguiu alcançar chegar ao segundo turno, agora com a sua boa desenvoltura nas entrevistas e com o total despreparado da mídia alinhada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o candidato do PMN vai sendo impulsionado para vencer a eleição.

34 thoughts on “Eduardo Braide cala jornalista da Tv Difusora: “você tem que pesquisar” e pede calma e paciência

  1. Barracos à parte, eu não me iludo com Eduardo Braide. Apesar dele dizer que é ficha limpa, isso e aquilo, o caso de desvio milionário de verbas em Anajatuba e outras cidade do interior existiu e está na mídia para quem quiser pesquisar. Acho uma burrice sem tamanho fechar os olhos para esse fato. Sabemos que com políticos as leis são diferentes, e se hoje ele posa de limpo, é pq o poder e a influência falam mais auto. Também me preocupa o ar de soberania do candidato, pessoas com essa postura que ele apresenta, de estar sempre com a razão, de querer fazer valer apenas a sua fala, são as pessoas extremamente perigosas. Não estou com voto decidido ainda, mas começo a pensar nos perigos de ter um candidato com esse perfil à frente do munícipio.

    1. Eduardo deu um shwo mais uma vez mostra que e competente, essa entevista foi uma armação mais o tiro saiu pela culatra, a eleição já era, para Edvaldo. Eu só queria saber quem tapar trás de Ewerton Rocha com esse arrendamento da TV Difusora.

    2. Eduardo é um candidato novo e com boas propostas, não sei se esse ar de sobriedade esconde arrogância, mas o que tenho certeza é que Erivaldo foi um péssimo prefeito e trabalhou muito pouco no primeiro mandato e deixou muito a desejar na sua gestão! Está fazendo com os ônibus igual a Castelo no VLT no final da campanha. Agora se Eduardo não fizer um bom mandato e se mostrar uma pessoa diferente da campanha, não terá meu voto daqui a 4 anos. O que não podemos é continuar no erro, por medo de tentar no novo!

    3. Que é isso??! Ele não é uma pessoa que se coloca com a razão, ele simplesmente consegue convencer com suas palavras, mostrando que tem discernimento e aptidão para gerir muito bem nossa São Luís, ou seja, ele não se coloca sempre com a razão, mas TEM RAZÃO. Eu acho que a gestão de Edivaldo é péssima, e temos que trocar sim! Se ele for um péssimo gestor, aí trocaremos de novo! Eu sinceramente acho que Eduardo é mil vezes melhor do que Edivaldo, independente das denúncias e tudo mais que acho que todo político tem. São Luís irá crescer bastante se ele for eleito, disso eu tenho certeza! Eduardo sim, tem visão e tudo para melhorar nossa amada SL!

      1. É melhor abrir os olhos com Eduardo, quanto às denúncias. O prefeito Edivaldo tem falhas na sua gestão, contudo ele não tem desvios de verbas e escândalos financeiras.

        1. É verdade a única coisa que se viu de Edivaldo e sobre o isec e o suposto desvio de 33 milhões fora isso está tudo bem não importa se a gestão dele não se preocupa em pagar fornecedores? Prédios alugados, a merenda escolar e outra coisa o diário oficial do município do dia 4/10 divulgou a renovação do contrato com a empresa clasi servicos que faz limpeza nas escolas, acontece que o contrato foi assinado em 24/09 ou seja uma semana antes do primeiro turno e o valor foi de vinte e nove milhões e setenta e sei mil, como um gestor que pode não ser reeleger faz uma coisa dessas? Cadê o MP?

    4. Minha cara Celeste, seu jornalimo esta pior que a dos blogueiros que atacaram o candidato. Se tudo que a midia falar nós aceitarmos, seremos marionetes de um jornalismo que atende a um interesse próprio, assim como esses blogueiros pagos que mamam na teta da prefeitura, dinheiro meu e seu que pagam os impostos com dignidade e suor do nosso trabalho. Antes de atacar pesquisem

  2. Que baixaria! É gritante a diferença entre esse pessoal da Difusora, ligado ao comunismo, e os profissionais da Mirante, ligados ao grupo Sarney que são muito mais sérios e qualificados.

  3. Issoque estes blogueiros fizeram está longe de ser exemplo de jornalismo, assim como sua parcialidade e falta de credibilidade. Como ler notícias em um blog de política q veste camisa de partido e candidato. Por favor.

  4. Meu amigo, falsas promessas, discurso montado… isso cheira mal!! Vem prometendo mundos e fundos, vou fazer isso e aquilo, Braide, tenho 56 anos e otário eu não sou, vi a ditadura militar e vi a constituição de 88, vi políticos com o mesmo discurso, lá no meu estado o Renan começou assim, fala mansa e sempre aparentando serenidade, prometeu o mundo e hoje responde a dezenas de processos por corrupção. Seu pai deixou uma herança negra e isso é importante, seu vice já foi detido pela polícia por não respeitar a LEI, sua gestão na Caema foi um desastre e ofertar 300.000 de emenda é apenas a sua obrigação com a cidade. Meu voto não é seu, tolo é quem se deixa levar por meia dúzia de palavras bonitas!!

  5. Pra mim esse candidato desfaçado de político so erolou não respondeu nada convincente ele tar parecendo um ator de décima categoria

  6. Parabéns pelo seus comentários e impessoalidade, e de pessoas assim que queremos pra formar opinião é mostrar as pessoas os verdadeiros fatos.

  7. Eduardo Braide, conheço esse menino há 20 anos, competente, sempre tranquilo, educado, prestativo, sabe ouvir, esta preparado para ser o Prefeito de São Luís Ma FICHA LIMPA. Boa sorte.

  8. foi uma covardia o que a tv difusra tentou fazer contra o candidato eduardo braide nesse entrevist a todo momento atacaram o candidato só que o eduaro deu um show dw serenidade e competencia e calou todos os entrevistados isso que dar bogueiro pago pra denegrir a imagem de candidatos agora fizeram foi AJUDAR O BRAIDE

  9. Se antes eu que já estava convicta do meu voto no 33, imagina agora depois que vi o Eduardo Braide humilhar esse jornalistazinho de meia pataca. E ele humilhou com classe, inteligência e segurança dos que sabem o que estão fazendo e que têm competência para fazê-lo.
    Estou sim representada por Davi na briga contra golias da mídia e da máquina pública.
    Eu voto no 33!
    Fora 12!

  10. Acusar o honesto e correto deputado Eduardo Braide sem provas é jogar sujo com seus eleitores, que acreditam no seu simples e eficaz plano de governo para colocar São Luís nos eixos.

  11. É rapaz mais uma vez o Eduardo deu show mesmo eu não tendo votado nele tiro o chapéu pra ele mas enquanto a esse projeto de jornalista é vergonhoso o despreparo emocional de sujeito que se diz jornalista

  12. O Eduardo é bom de debate, nao foi atoa que chegou ao segundo turno.
    O jornalista Jeisael, acostumado a temas policiais, entrou despreparado ao tratar de politicas com politicos; perdeu o tom, demonstrou despreparo.
    Venceu o debate mas ñ conquistou meu voto.
    Espero que outros debates sejam de maior nível.

  13. Faltou colocar a entrevista completa, não só a parte que parece favorecer a Eduardo Braide. Dizer que as praias de São Luis não estão impróprias para banho é muito hipocrisia. Parece-me que ele será o “Político de desculpinhas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *