Cleomar Tema já se articula para voltar a presidir FAMEM

tema1Reeleito para mais um mandato, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), já se articula para voltar a comandar a FAMEM – Federação das Associações dos Municípios do Estado do Maranhão. O socialista já presidiu a entidade entre os anos de 2006 e 2008. Foi nesse período que o político foi preso pela Polícia Federal na Operação Rapina, ele fora acusado de fraudar licitações e desvio de dinheiro público. Na época, acharam R$28 mil em espécie e mais dólares em seu apartamento.

Passada a turbulência política, Cleomar Tema viu outro aliado político chegar ao poder, o governador Flávio Dino (PCdoB). Diante dessa vitória e mantendo a estreita relação com o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, o prefeito Tuntum almeja voltar a presidir a FAMEM e já vem pedindo voto aos demais 215 prefeitos eleitos.

Cleomar pode disputar a eleição praticamente sozinho, a FAMEM perdeu força política, principalmente durante a gestão de Gil Cutrim (PDT), prefeito de São José de Ribamar. Os demais chefes de executivo municipal acreditam que a entidade virou terra de cemitério.

Na opinião dos políticos quem preside a FAMEM, acaba caindo em desgraça. Exemplos disto seriam: Haroldo Leda, condenado pelo TCE e nunca mais se elegeu a nada. Ricardo Archer sofreu várias condenações no TCE, TCU, além de várias denúncias de corrupção e atualmente vive ostracismo político. O próprio Cleomar Tema enquanto foi presidente, acabou sendo preso pela PF. Raimundo Lisboa, teve o mesmo destino do gestor de Tuntum, acabou sendo preso e hoje está enrolado com a Justiça. Por fim, Gil Cutrim que está considerado o pior prefeito de São José de Ribamar, além de ter inúmeros problemas com a Justiça.

No entanto, Cleomar e Zé Reinaldo Tavares pensam diferente, eles acreditam que voltando a comandar a entidade, eles podem pavimentar um caminho para facilitar a eleição do ex-governador ao Senado.

Cleomar já vem chamando os prefeitos mais próximos e políticos que podem fazer a articulação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *