A atitude, a coragem e a coerência política de Wellington

wellvideoAssim como nas relações humanas, na política muitos preferem se abster de tomar posicionamentos, afinal preferem a zona confortável que é se manter em “cima da muro”. No entanto, esses, a sociedade acaba atropelando e as vezes ficam marcados pela covardia de se manter em silêncio, agindo sob conveniência. Wellington (PP), mais uma vez mostrou ser diferenciado, demonstrou ter atitude e sobretudo coerência política ao anunciar que vota e apoia em Eduardo Braide (PMN) na última segunda-feira (24).

Como deputado estadual, Wellington denunciou por um ano e dez meses absurdos cometidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas principalmente a omissão e o abandono praticados pelo atual gestor. Silenciar neste momento decisivo seria colaborar para uma eventual vitória do pedetista.

Wellington mostrou mais do que isso, deixou claro que política não se faz com vísceras, mas sobretudo com o coração e a razão. Teve a sensibilidade necessária de compreender a importância do seu posicionamento perante ao seu eleitorado – 103.951 votos – que esperava de forma ansiosa um comando. Ele ainda teve a sabedoria ao compreender que ficar calado só lhe deixaria marcado como alguém que deixou Edivaldo e o projeto de Flávio Dino (PCdoB), continuar.

O deputado estadual foi além. Wellington está posicionado para quem sabe um embate estadual, afinal no mesmo dia que o governador do Maranhão declarou apoio ao prefeito Edivaldo, o parlamentar fez o mesmo para Eduardo Braide. A disputa pode ter causado um status de polarização entre o comunista e o progressista. Quem é decisivo nessa reta final? Fica a pergunta no ar.

Edivaldo ainda pode vencer a eleição, mas de forma alguma Wellington sairá derrotado, pelo contrário terá um reconhecimento necessário, para mostrar que ele não foge da luta e muito mais do que isso tem coragem para enfrentar os Leões que tentam de todas as formas massacrar, humilhar e calar em relação aqueles que se opõe a força imposta pela máquina estadual.

Wellington demonstrou ter: atitude, coragem e coerência política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *