Zé Inácio afirma: “Não há políticos apolíticos”

ze-inacioO deputado Zé Inácio tratou na quinta-feira (27), durante fala na tribuna da Assembleia, sobre a questão do partido sem políticos e os políticos apolíticos. “Eu queria destacar algo, sobre o que alguns colegas até já fizeram comentários. Nesta oportunidade, cai muito bem um artigo de Frei Betto, do qual eu quero ler um trecho”.

Zé Inácio leu uma parte do artigo intitulado de “A política e a despolitização da política”. No texto, Frei Betto afirma: “Agora a falácia é o partido sem políticos e os políticos apolíticos. O lobo mau se disfarça de chapeuzinho vermelho e as vovozinhas ingênuas aplaudem os gestores que prometem governar a cidade como administram suas empresas, muito dinheiro em caixa graças à privatização do patrimônio público e pouco respeito aos direitos dos cidadãos”.

“Vejam a contradição: o sujeito se inscreve em um partido político, é apontado como candidato na convenção do partido político, faz campanha pelo partido político, enche a boca de propostas e promessas políticas e diz que não é político”, ressaltou.

O deputado contextualizou, ainda, o artigo feito sobre a campanha nacional a respeito da Escola sem Partido com o que ocorre nas eleições de São Luís. “O que vemos em São Luís é a clara demonstração de uma candidatura de oposição que se diz apolítica, mas que é conhecida pelas velhas práticas, que se utiliza de um discurso demagogo de negação da política para tentar angariar votos e ludibriar a população. Mas o povo de São Luís dará a resposta nas urnas neste domingo, confirmando que não há espaço para discursos que faltam com a verdade na política ludovicense”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *