Wellington recebe apoio de comerciantes em visita ao Mercado Central

14107667_960751687366903_3904972852974289680_oO candidato a prefeito de São Luís pela coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), visitou na manhã desta terça-feira (06) o Mercado Central, no Centro. Acompanhado de candidatos a vereador, Wellington visitou todos os setores do Mercado, recebeu apoio, ouviu reivindicações e muitas reclamações dos feirantes.
Como ex-feirante, que conhece de perto as dificuldades de quem vive o dia-a-dia das feiras e dos mercados, Wellington se comprometeu em tirar da gaveta o projeto de reforma do Mercado Central. “Vamos reformar o Mercado Central! Isso não é uma promessa, é uma certeza”.
14137971_960751447366927_6124082433183130340_oCom mais de 150 anos de existência, o Mercado Central de São Luís passou a ser um ponto turístico, mas há muito tempo encontra-se abandonado pelo poder público e os turistas já não aparecem mais.
Cliente conhecido, Wellington parou em um boxe e tomou café com bolo antes de conversar com os comerciantes. Eles mostraram muita indignação com a situação em que o Mercado se encontra e acusaram o atual prefeito de não cumprir o que prometeu.
“O prefeito esteve aqui na campanha e prometeu que reformaria nosso Mercado, mas depois que se elegeu, sumiu e nos deixou na mão. Acreditamos e confiamos em Wellington “, disse uma comerciante.
Outra comerciante, que vende comida, declarou que “as promessas são feitas desde a época de Jackson Lago, mas nunca cumpridas”. Segundo ela, “o prefeito João Castelo foi outro que prometeu e sumiu. E esse atual prefeito é o pior. Nosso Mercado já foi frequentado por turistas que vinham comprar nossas frutas, especiarias e nosso artesanato, mas há muito tempo eles não aparecem mais”, declarou.
Durante diálogo com Wellington, alguns comerciantes e frequeses falaram que, tendo eles o poder de decisão do prefeito da capital, além da reforma do Mercado Central, teriam como prioridade para São Luís os graves problemas na saúde pública, que está abandonada.
“Se eu fosse prefeita minha prioridade seria a saúde. A atual gestão transformou nossa saúde em um caos. Eu sou uma idosa e preciso ir pra uma fila na madrugada para conseguir marcar uma consulta. Isto é desrespeito uma vergonha“, disse dona Maria, freguesa.
Ao declarar apoio a Wellington, o feirante João do Açougue não poupou criticas ao prefeito, que segundo ele não merece continuar na prefeitura. “Ele nos abandonou, prometeu e não cumpriu. Lá fora, é só chover pra alagar tudo e ele ainda tem coragem de ir para TV dizer que acabou com os alagamentos. Vamos trocar e acredito que Wellington é o nome certo”.

3 thoughts on “Wellington recebe apoio de comerciantes em visita ao Mercado Central

  1. Wellington até poderia ser uma opção, antes dessa historia do curso dele não está em seu nome e que ele sonega impostos para a união. Ele vai acabar caindo no mesmo abismo que Eliziane Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *