Wellington: o mais honesto e com a cara do povo nos debates

debatetvmiranteÉ óbvio que nem de longe o candidato Wellington (PP), foi o que obteve melhor desempenho nos dois debates realizados pela Tv Guará e Tv Mirante. Porém, melhor assim, pois o eleitor pode conhecer quem verdadeiramente é o postulante ao cargo de prefeito, alguém que não está treinado e muito menos viciado em mentir para deixar transparecer algo que não é e ainda apresentar propostas que jamais serão realizadas.

Wellington representa exatamente o que é o povo, quando confrontado com políticos tradicionais, preparados para enganar e ludibriar o eleitorado. Veja o exemplo de Eduardo Braide, herdeiro de um espólio político de uma família tradicional que já teve pai, mãe etc exercendo cargos públicos, ou seja, faz tempo que ele convive em um mundo que muitas das vezes é repleto de faz de conta. No final, o deputado estadual, que já foi secretário de Castelo e diretor da Caema no governo Zé Reinaldo Tavares, foi considerado o melhor, mas vale lembrar que existe uma investigação por parte da Polícia Federal e MPF em relação a sua conduta.

O candidato Wellington ao invés de se trancar com marqueteiros, publicitários, jornalistas, coaching e até mesmo psicólogos em lugares frios e distante do calor das demandas das ruas, preferiu estar com o povo, não perdeu tempo ao longo de sua campanha pé no chão e sem estrutura. Wellington optou por frequentar as feiras públicas, esteve na periferia, dialogou com sindicatos, associação de moradores, e entidades patronais, olhou nos olhos do povo etc.

Wellington não foi o melhor no debate e talvez nunca se torne, mas é bem capaz de que ele seja o mais preparado para administrar São Luís, afinal ele demonstra ter algo que nenhum outro candidato transparece ter, a sinceridade de ser alguém que fica nervoso diante de políticos tradicionais e preparados para mentir e enganar a população.

Outro exemplo de como o debate não demonstra a competência de um candidato é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Um dos piores prefeitos da história de São Luís, o pedetista ainda tinha a tranquilidade e  a cara dura de falar que a capital maranhense vivia um novo momento e sempre que confrontado sobre sua falta de compromisso com a cidade, ele já tinha uma resposta pronta para desviar foco, ação esta preparada por agentes externos que moldam o comportamento de um candidato para agradar e ludibriar o eleitorado.

wellingtonhumWellington não apresentou propostas mirabolantes, o deputado estadual talvez tenha se enrolado nas próprias respostas por conta da ansiedade em demonstrar que existe uma  tempestade de ideias em sua cabeça que vão ser transformadas em realizações por São Luís.

Repito, o candidato do PP não foi o melhor em debates, mas com certeza até hoje é o melhor deputado estadual  na atual legislatura, afinal sempre esteve próximo do povo e nunca se escondeu, seguindo essa tendência, São Luís pode ter a oportunidade de ser administrada pelo melhor prefeito de sua história, alguém que não tem a cara dura para mentir e que se identifica com o povo ao sentir-se intimidado por políticos tradicionais, que não cansam de contar mentiras e grandezas.

O deputado estadual vai ser taxado de despreparado, alucinado e até de incompetente, mas essa analise será feita por aqueles que não suportam admitir que alguém independente e que não se submeta aos poderosos chegue ao poder.

Wellington não é político tradicional. Ele é de origem humilde, ainda carrega o sentimento do menino pobre que venceu através dos estudos e quer transformar o mundo, por isso nada mais natural que a ansiedade no confronto com os demais candidatos…

3 thoughts on “Wellington: o mais honesto e com a cara do povo nos debates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *