Tv Difusora decide cancelar debate. Posicionamento favorece Edivaldo Holanda Júnior

A Tv Difusora decidiu por cancelar o seu debate que iria ocorrer na noite desta terça-feira (27). A decisão visa favorecer o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que já teria comunicado no debate da Tv Guará, realizado quinta-feira (22), que só iria nos debates tradicionais da Tv Mirante e Difusora. Parece que o jogo foi todo combinado para que o prefeito de São Luís fugisse dos debates televisivos e não fosse questionado sobre o caos que foi sua administração nos últimos anos.

A decisão da Tv Difusora foi tomada, após o candidato Eduardo Braide (PMN), ter garantido na Justiça Eleitoral o direito de participar do Debate. A repetidora do SBT no Maranhão, alegou que não tinha como alterar a logística do programa e contemplar outros candidatos que previamente não estavam incluídos.

Aparentemente o mesmo deve acontecer com a Tv Mirante, uma vez que Eduardo Braide também deve entrar com uma ação e que pode gerar o mesmo problema na afiliada da Rede Globo. Todas essas movimentações sugerem um jogo combinado entre o candidato do PMN, Palácio dos Leões e Edivaldo Holanda Júnior com o intuito de garantir a eleição ainda no primeiro turno.

Eduardo Braide assumiu no último debate da Tv Guará a postura de atacar de forma intransigente o candidato Wellington do Curso, inclusive esquecendo de debater propostas, mas se somente se fazendo acusações.

O candidato do PMN não decolou nas pesquisas até o momento e tentando não sair perdendo nessas eleições, parece ter optado por fazer uma média com o Palácio dos Leões e terminar a disputa sendo considerado um “aliado” dos comunistas.

O comunicado do cancelamento do debate foi feito pelo jornalista Jeisael Marx no programa Hora D. O diretor de jornalismo da Tv Difusora, Tiago Soares, foi insistentemente procurado para comentar o assunto, mas em nenhum momento atendeu o contato deste jornalista. O diretor geral, Zeca Pinheiro, disse que estava em Imperatriz e que não saberia responder sobre a decisão de realizar ou não o debate, pois dependia das decisões da Justiça Eleitoral. Por fim, o proprietário da Tv, Lobão Filho, disse que teria o programa, desde que não houvesse intromissão da Justiça.

2 thoughts on “Tv Difusora decide cancelar debate. Posicionamento favorece Edivaldo Holanda Júnior

  1. A Difusora parece que virou um puxadinho do Palácio dos leões de Palácio La ravadiere, lamentável e desrespeitoso com o público e os eleitores, Edivaldo com toda a certeza não está preparado para responder certos questionamentos e por isso sair pela tangente é a melhor estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *