Soberba e grosserias do prefeito Edivaldo Júnior podem lhe custar caro na reta final da campanha eleitoral

1

Blog do Aquiles Emir

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) está cometendo um grande equívoco em seu projeto de reeleição, o que pode lhe custar caro nestes 18 dias que restam de campanha no primeiro turno: desprezar as diversas categorias da sociedade que estão organizando encontros, debates, sabatinas e outros tipos de diálogos com os candidatos a prefeito.

Confiante nos efeitos dos bandeiraços organizados por militantes e não eleitores, realizados na periferia da cidade, que passam a imagem de estar recebendo apoio popular, e não indo aos eventos da sociedade civil organizada, chega a ser indelicado, passa a imagem de prepotência, como se não quisesse assumir compromissos ou, quem sabe não seja esta a razão, não poder explicar os equívocos desses seus 3,5 anos de governo.

A continuar assim, corre o perigo de até perder no primeiro turno.

Em menos de 48 horas, Edivaldo Holanda Júnior foi indelicado com os profissionais de educação da rede municipal de ensino, com a classe empresarial e com a intelectualidade, que através dos seus órgãos de representação – Sindicato dos Professores, entidades patronais e Academia Maranhense de Letras – promoveram encontros com os pretendentes a governante da cidade, e ele, grosseiramente, faltou a todos, como se dissesse que não precisa desses eventos para garantir sua recondução ao Palácio La Ravardiere, enquanto isso, seu oponente que todos os dias está na periferia da cidade e cumpre seus deveres de deputado, na Assembleia Legislativa, não falta a nenhum, e assim vai conquistando simpatia e respeito e passando uma imagem mais positiva, pois não distingue ninguém.

wellingtonhumAntes vale lembrar que ele não participou do debate organizada pela Comissão de Justiça e Paz promovido pela Arquidiocese de São Luís, que representa a Igreja Católica.

Agindo assim, Edivaldo chega a lembrar o prepotente Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, que dizia estar se lixando para os outros veículos de comunicação enquanto tivesse o apoio da Rede Globo. Caiu, apesar da Globo. O mesmo faz o prefeito, pois para ele, enquanto tiver o aparato do Governo do Estado, o resto é lixo.

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (14) mostra que a situação do prefeito não é tão confortável como querem mostrar os institutos de pesquisa que têm cheques da prefeitura à espera de compensação, pois está tecnicamente empatado com Wellington do Curso, e perderia num eventual segundo escrutíneo, ou seja, pode até nem chegar em primeiro lugar no primeiro turno ou, o que seria mais dramático para ele, nem haver os dois turnos, bastando para isso que uma parcela do eleitorado de Eliziane Gama, Fábio Câmara, Eduardo Braide e demais opositores decida antecipar o fim da sua administração e opte pelo seu adversário.

6 thoughts on “Soberba e grosserias do prefeito Edivaldo Júnior podem lhe custar caro na reta final da campanha eleitoral

  1. O mais soberbo é esse texto dele, que está desprezando o apreço que a população sente pelo prefeito, pois na periferia também é “sociedade civil organizada”.

  2. Claro que ele vai se aliar com empresários, pois é um. Agora que beneficios ele pode trazer? Fazer vista grossa em relação aos impostos dos grandes empressarios? Ensinar a como sonegar impostos?

  3. Achei isso bem contraditório com a realidade. Edivaldo segue com seu carisma e carinho pela população como sempre. Não vejo Grosseria nem soberba alguma de sua parte.

  4. O que é bem difícil de todos entenderem é que os outros candidatos apenas tem as obrigações de se doarem por completo a campanha e aos compromissos da campanha. Edivaldo AINDA é prefeito, ele precisa trabalhar pra que a cidade não pare, então por favor, acordem pra realidade.

  5. Nao vejo Edivaldo desprezando nada. Vejo um acandidato a reeleição, que tambem é prefeito da cidade. Vejo Edivaldo sempre presente em todos os compromissos que ele tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *