A relação do Sinduscon com a DataM e a Tv Difusora, precisa ser explicada

fabionahuzedivaldoO presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão, Fábio Nahuz, vem mantendo um relacionamento com a Prefeitura de São Luís que deve ser no mínimo questionado. Desde o dia 31 de julho, a entidade patronal vem sendo responsável pela contratação de pesquisas eleitorais junto ao Instituto DataM, as quais vem fugindo do que as demais apresentam números que visivelmente favorecem o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Além de contratar a DataM que apresenta números para lá de suspeitos, o Sinduscon divulga as pesquisas na Tv Difusora que se coloca como a responsável pelo pagamento dos estudos apresentados. Com a divulgação de mais uma rodada nesta sexta-feira (16), somam-se quatro pesquisas e um investimento de R$40 mil.

Enquanto presidente de uma entidade de representação de empresários, Fábio Nahuz tem o dever de explicar o que lhe levou a contratar a DataM e a usar a Tv Difusora para divulgar as pesquisas, e se essa uma decisão exclusiva sua ou uma deliberação dos demais associados. Uma vez que as duas empresas estão intrinsecamente ligadas ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A DataM é fornecedora da Prefeitura de São Luís e tem um valor orçado em R$82 mil para receber do executivo municipal, já a Tv Difusora é arrendada por Weverton Rocha (PDT), o qual é o principal aliado do prefeito Edivaldo e também coordenador da campanha.

diogofabionahuzVale lembrar que o Sinduscon também mantém relações profissionais com a Prefeitura de São Luís. De acordo com matérias publicadas em diversos veículos, Fábio Nahuz dá declarações apontando que o Sindicato assinou uma parceria com o executivo municipal e se tornou responsável pelas obras de benfeitorias dos condomínios do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Fábio Nahuz também é presença constante ao lado do secretário de Urbanismo, Diogo Lima (PDT), que vem sendo considerado o mais habilidoso e homem de confiança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em diversas frentes.

Este jornalista tentou contato com o presidente Fábio Nahuz e enviou alguns questionamentos, mas até o momento não foram respondidos, por isso ficam aqui, aguardando respostas que precisam ser apresentadas:

Senhor Fábio Nahuz, presidente do Sinduscon.

Seguem alguns questionamentos:

Por qual motivo o Sinduscon decidiu realizar pesquisas sobre o cenário eleitoral de São Luís?

O que levou o Sinduscon a contratar o Instituto DataM?

Por qual motivo as pesquisas contratadas pelo Sinduscon são divulgadas na Tv Difusora, emissora arrendada pelo deputado federal Weverton Rocha, aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior?

A decisão de contratar pesquisas foi um ato deliberado por membros do Sindicato ou apenas da diretoria e/ou presidência?

Apesar das discrepâncias e questionamentos em relação a outras pesquisas, por qual motivo o Sinduscon continua contratado o Instituto DataM?

O Sinduscon poderia fornecer as notas fiscais e recibos de pagamentos das pesquisas?

3 thoughts on “A relação do Sinduscon com a DataM e a Tv Difusora, precisa ser explicada

  1. Quer dizer que a pesquisa que aponta Welligton acima dos 30% está corretíssim! E as outras todas não?! Você acredita em que mais? Saci Pererê, Currupira, Mula sem cabeça?

  2. ENQUANTO UMA CASTA DE EMPRESAS DO SINDUSCON/MA SÓ PENSA EM ESQUEMAS COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E COM POLÍTICOS DE TODAS AS HOSTES, O SINDICATO DOS OPERÁRIOS SE ORGANIZA E CONSEGUE AVANÇOS E ABUSOS SIGNIFICATIVOS NA CARA DESSES IDIOTAS, EM DETRIMENTO DE TODO O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MARANHÃO. ESTE TIPO DE “SINDICALISMO” PRECISA URGENTEMENTE SER REPENSADO. E ESSA ANTIGA PROMISCUIDADE ENTRE PRESIDENTES DO SINDUSCON/MA , AGENTES PÚBLICOS DA CEF/MA E POLÍTICOS JÁ DEVERIA HÁ MUITO SER INVESTIGADA PELA POLÍCIA E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. NESTE CASO ESPECÍFICO O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL (MPE) E O MPF DEVERIAM, SIM, ENTRAR TAMBÉM NO FEITO. É QUE TUDO PARECE MUITO SUSPEITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *