Paço do Lumiar: Inaugurada quadra poliesportiva no bairro Pau Deitado

whatsapp-image-2016-09-20-at-17-55-36Foi inaugurada hoje dia 20 de setembro, a quadra poliesportiva no bairro Pau Deitado que integra as três escolas, são elas: UEB Amadeu Aroso Neto, UEB Roseana Sarney e UEB Governador Luís Rocha. Na oportunidade, foi entregue também uma viatura da Polícia Militar com intuito de fazer rondas nas escolas do município.
A solenidade de inauguração da quadra poliesportiva teve início com a fala da Gestora Maria da Gloria Neves da Escola UEB Roseana Sarney que falou representando as outras Diretoras. Ela agradeceu a presença de todos e contou que “tanto a quadra poliesportiva, mas também a viatura que foi apresentada e que vai ficar à disposição das escolas para qualquer eventualidade, representa um marco muito importante, pois a quadra esportiva vai contribuir para o nosso fazer pedagógico e esportivo social, não somente de nossos alunos como também de toda a comunidade pois temos agora um espaço adequado e preparado eficazmente para que os eventos esportivos aconteçam.”
Depois foi feita a solenidade de entrega e apresentação da viatura pela Sargento Lurdilene Silva Castro que contou da importância da entrega da viatura para a comunidade de Paço do Lumiar “pois ela vai estar de forma mais direta nas escolas, a equipe está disponibilizada para o Município, o décimo terceiro batalhão já faz um trabalho voltado na questão do combate a violência nas escolas, não somente no combate a violência mas também na prevenção. Este projeto, é uma parceria onde o batalhão disponibiliza a equipe qualificada para trabalhar e o Município entra com o veículo para que posamos dar uma sensação de segurança maior, não somente aos alunos mas aos pais de alunos, pois é importante pra nós sabermos que os pais estão tranquilos em casa, em saber que na escola os filhos realmente vieram pra estudar, aprender e a partir deste ensino ter uma formação.”
De acordo com o Secretário de Educação do Município de Paço do Lumiar Júlio Sales, “esse momento é um ato simbólico em que entregamos a quadra reformada poliesportiva do Pau Deitado para a comunidade, ela vem servir não só as três escolas, mas a toda a comunidade do pau deitado, é uma quadra que vai está aberta nos fins de semana com um sistema de agendamento com as próprias gestoras, é uma forma de trazer lazer para a comunidade que carece e que precisa de uma atenção especial para o combate a violência, e a atividade esportiva a gente sabe que é um dos melhores meios de se combater a violência. Lembrando que essa quadra ela não atende apenas as três escolas mas também a escola Bom Aluno que fica aqui perto na região do Timbuba. Para esta quadra também está prevista a cobertura, onde já foi feito o orçamento e até o final do ano a gente está iniciando a obra de cobertura desta quadra pra que ela fique mais apropriada para a comunidade. Nós aproveitamos este momento pra apresentar a sociedade Luminense, especialmente a comunidade do Pau Deitado a viatura que é alvo da parceria entre a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar e a Polícia Militar. Vale lembrar que, essas escolas receberam um muro que uni as três escolas, é uma forma que nós temos de integrar todos os alunos e protegê-los de uma vez só. A quadra é esse elemento de intercessão entre as escolas.”
O evento teve também uma aula de Zumba com os pais e alunos e depois encerrou com o torneio de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *