Ivaldo Rodrigues lamenta morte da pedetista histórica Maria Lúcia Telles

ivaldomarialuciatelesO vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), lamentou nesta segunda-feira (26), a morte da pedetista histórica Maria Lúcia Soares Telles. De acordo com o vereador: “O PDT perde sua maior militante, eu uma fraterna amiga, São Luís uma grande cidadã de rara estirpe. Fica um legado que orgulha todos nós e que inspirara gerações. Vá em Paz e fique com Deus querida”.

De acordo com informações da família, Maria Lúcia Telles faleceu vítima de infarto aos 86 anos.

Mais sobre Maria Lúcia Telles:

Maria Lúcia Soares Telles, natural de Pedreiras, radicada em São Luís desde os 8 anos de idade, estudou na Escola Modelo Benedito Leite, no Colégio São Luís e no Liceu Maranhense.

Formada em ciências jurídicas e sociais, em 1953, pela Faculdade de Direito de São Luís, tendo sido escriturária do Instituto de Previdência do Estado do Maranhão, taquígrafa da Assembleia Legislativa do Estado, bem como produtora apresentadora e professora curriculista da Fundação de Televisão Educativa (TVE).

Casada com o também advogado e jornalista Reginaldo Telles, com quem teve 11 filhos, viveu uma relevante história política e social.

Foi uma das fundadoras do PDT no Maranhão, membro do Conselho da Condição Feminina e do Conselho de Portadores de Necessidades Especiais, presidente de honra do Movimento de Mulheres e membro da executiva Estadual do PDT.

Também exerceu vários cargos no executivo estadual e municipal. Foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, secretária da Prefeitura Municipal de São Luís, presidente do Instituto de Previdência e Assistência do município.

Por sua vida política e social intensa, recebeu o prêmio de destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social e também recebeu, da Assembleia Legislativa, a medalha Manoel Beckman, por sua participação feminina na política.

Maria Lucia Telles, faleceu aos 86 anos, deixando um legado de lutas pela democracia, pela família e pelo próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *