Ibope aponta empate técnico entre Edivaldo Júnior e Wellington do Curso

welliediO Ibope divulgou nova rodada de pesquisa para avaliar o cenário eleitoral na capital maranhense. De acordo com os números apresentados, a disputa está tecnicamente empatada entre o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que possui 37% da preferência do eleitorado e o deputado estadual Wellington do Curso (PP) com 31%. Com a margem de erro de 3%, os dois podem estar com 34%.

Os demais candidatos apareceram com o seguinte percentual: Eliziane Gama (PPS) possui 10%, Eduardo Braide (PMN) e Fábio Câmara (PMDB) apresentam 3% cada um. Rose Sales (PMB) tem 2%. Cláudia Durans (PSTU), Zeluís Lago (PPL) e Valdeny Barros (PSOL) 1%, cada um. Branco/nulo somaram 8% e não sabe/não respondeu corresponde a 3%.

2º turno

O Ibope ainda simulou confrontos de segundo turno. No primeiro cenário Wellington do Curso teria 44% contra 42% de Edivaldo Holanda Júnior, branco e nulo 10% e não sabem/não responderam 6%. Em um segundo cenário, entre Edivaldo e Eliziane, o prefeito teria 51% e a deputada federal 29%. No terceiro cenário estimulado, Wellington apareceu com 56% e Eliziane Gama 25%.

Rejeição

No quesito rejeição, a deputada federal Eliziane Gama possui 27%, Edivaldo Holanda Júnior 26%,  Fábio Câmara 21%; Zeluis Lago 18%; Rose Sales 15%; Valdeny Barros 15%; Claudia Durans 13%; Eduardo Braide 12%; e Wellington do Curso 8%. Poderia votar em qualquer um 4% e não sabe ou não respondeu 18%.

A pesquisa foi contratada pela TV Mirante afiliada da Rede Globo no Maranhão e realizada entre os dias 10 e 13 de setembro de 2016. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e nível de é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-00239/2016.

3 thoughts on “Ibope aponta empate técnico entre Edivaldo Júnior e Wellington do Curso

  1. Pesquisa comprada por Wellington essa ai. Duvido se não foi. Esse cara tava bem abaixo como que subiu isso tudo do nada? tem cheiro de marmelada nisso

  2. Ta tudo muito estranho nessa hitória. DO NADA Welligton sobre na porcentagem de intenção de votos?! Isso é muito suspeito. Eu mesmo não confio nessa onda de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *