Fábio Câmara se baseia em case de sucesso do prefeito de Cândido Mendes

DSC_0100
Mazinho Leite é o “Tio Maza” da criançada em Cândido Mendes

Ainda patinando na casa dos 5% em todos os cenários estimulados até o momento, Fábio Câmara (PMDB), se agarra ao bordão “Titio Fábio é 15”, para tentar deslanchar e pelo menos chegar perto da casa dos dois dígitos para que possa negociar seu apoio no segundo turno. A questão é que a estratégia de comunicação desenvolvida pelo peemedebista parece ter sido copiada de um interior do extremo oeste maranhense, Cândido Mendes.

Quatro anos atrás, Mazinho Leite disputou a Prefeitura de Cândido Mendes, sem o apoio de nenhum partido, apenas o seu, na época estava filiado ao PSB. No entanto, o empresário tinha um grande apoio dos moradores por entenderem que por ele ser filho da terra, faria algo pela população. E o Mazinho logo caiu no gosto da criança ao passar ser chamado de “Tio Maza”.

A expressão caiu no gosto popular e apesar de lá não possuir propaganda partidária eleitoral, as rádios e a população adotou a expressão “Tio Maza”. E por onde Mazinho Leite caminhava, as crianças gritavam “Tio Maza é 40”, o que acabou se transformando em uma onda que levou o candidato a vitória, mesmo ele sendo considerado um aventureiro.

Em Cândido Mendes deu certo, o “Tio Maza” chegou à Prefeitura e agora caminha para reeleição, sendo chamado da mesma forma, só que agora “Tio Maza é 11”. Fábio Câmara aposta que em São Luís, o bordão “Titio Fábio é 15”, pode também se transformar em uma onda e quem sabe pelo menos melhorar seu desempenho eleitoral.

Vale lembrar que Fábio Câmara afirma ter como marqueteiro político, o famoso Duda Mendonça, mas a grande marca da sua campanha foi ser encontrada no grotão maranhense, através da expressão popular.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *