Blogs dos jornalistas não alinhados à Prefeitura de São Luís são alvos de ataques de hackers

hackersEstranhamente nos últimos dias vários blogs não alinhados com a atual gestão municipal têm sofrido misteriosos ataques de hackers. As ações ocorrem de forma estranha às vésperas da eleição do próximo dia 2 de outubro. No último sábado (24), ao postar uma matéria sobre as promessas não cumpridas de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o blog do Diego Emir ficou fora do ar por mais de 24 horas por conta de ataques de hackers, o episódio voltou a se repetir na segunda (26).

Agora é o blog do jornalista Marco Aurélio D´Eça que foi tirado do ar exatamente quando entraria algumas matérias fortes em relação a pesquisa e a fuga do candidato Edivaldo Holanda Júnior dos debates.

O blog de Marco D´eça também já tinha sofrido ataques na semana. O que passa a ser estranho nessa desativação repentina dos blogs é que nenhuma página virtual dos jornalistas ligados a Prefeitura sofreu o mesmo ataque. Isso gera muita desconfiança se de fato não há alguém por trás destes ataques? E cabe outro questionamento: a serviço de quem?

Cabe a Justiça investigar, pois o dano à livre informação é um mal irreparável a democracia.

1 thought on “Blogs dos jornalistas não alinhados à Prefeitura de São Luís são alvos de ataques de hackers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *