Bacabeira: Justiça Eleitoral deve julgar processo contra Alan Linhares até dia 12

alanlinhareselobaoO tempo está passando e a situação de Alan Linhares (PCdoB), fica cada vez mais complicada. O prefeito de Bacabeira enfrenta um processo que pode deixa-lo fora da disputa pela Prefeitura. De acordo com Cledidilson Calvet (autor da ação), o comunista não pode disputar a eleição, pois ele já ocupou o cargo por duas vezes seguidas – 2009 e 2013/2016 – o que caracteriza em caso de vitória, um terceiro mandato.

Por conta desse processo, a candidatura de Alan Linhares segue impugnada, aguardando uma decisão da Justiça Eleitoral e esse prazo está próximo do fim. De acordo com as normas do Tribunal Superior Eleitoral, todos os registros de candidaturas devem ser julgados até o dia 12 de setembro, ou seja, 20 dias antes da eleição, para que possa possibilitar a troca de candidatos das chapas, caso ocorra o indeferimento.

IMG_7428

Na última decisão da juiza Karine Lopes de Castro, datada no dia 2 de setembro, ela concede prazo de cinco dias para as partes, inclusive o Ministério Público para que se manifeste sobre o processo de impugnação de Alan Linhares. Dessa forma, até esta quarta-feira (7), todos devem se manifestar, para que a magistrada tenha até a próxima segunda-feira (12), para proferir sua decisão.

Tudo indica que o atual prefeito de Bacabeira terá que renunciar à candidatura e indicar um novo nome, uma vez que já foi constatado e até existe jurisprudência no TSE, que aponta irregularidade ao assumir mandato de prefeito, mesmo que seja por alguns meses e logo em seguida ser eleito prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *