Venda e consumo de bebida alcoólica vai estar liberada no domingo (2) da eleição em todo Maranhão

leiseca

Ao contrário do que muitos esperavam, domingo (2), dia da eleição, não vai haver proibição de bebidas alcoólicas. A proibição este ano vai se restringir ao sábado (1) e somente por seis horas.

A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições. Atualmente, a aplicação da medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação tem ficado a cargo de cada estado, que publica uma portaria com os critérios de vigência da restrição.

No Maranhão, pela portaria assinada pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a Lei Seca só terá duração de 6 horas. Se não existiu erro de digitação, a Lei Seca no Maranhão nas eleições 2016 é apenas para “inglês ver”.

De acordo com a portaria assinada nesta quarta-feira (28), a Lei Seca será proibido vender, fornecer e consumir qualquer tipo de bebida alcoólica em locais públicos ou de acesso público a partir das 18h do dia 01/10/2016 até às 0h do dia 02/10/2016.

Ou seja, durante o dia da eleição (02/10/2016) a Lei Seca não estará em funcionamento.

*com informações do blog do Jorge Aragão

2 thoughts on “Venda e consumo de bebida alcoólica vai estar liberada no domingo (2) da eleição em todo Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *