A história comprova os laços entre Eliziane Gama e militares

elizianemilitaresAcostumados ao jogo baixo, os aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ainda não deixaram de lado o deslize ocorrido no primeiro programa de televisão de Eliziane Gama, candidata da coligação “São Luís de Verdade”. A todo momento, eles tentam jogar os policiais militares contra a deputada, se aproveitando de erro cometido, reconhecido e corrigido.

Porém, nem todos estão com ‘tapas na venta’, que impede de olhar o que acontece ao redor. De cara e alma leve e não-comprometida politicamente, muitos policiais militares tem garantido que entendem que o que ocorreu não foi por maldade da candidata ou sua equipe de campanha.

Mais forte ainda, foram as palavras de um policial militar, que não esqueceu a luta que Eliziane travou ao lado de cabos, soldados, tenentes e outros membros da corporação, no início de 2011. Naquele ano, os militares reivindicavam aumento nos salários, tendo em vista que, há alguns anos, nenhum reajuste ocorria.

Era época do governo Roseana, o presidente Arnaldo Melo e a maioria esmagadora da Assembleia Legislativa se mantinham fiéis ao que determinava o Palácio dos Leões. Apenas um pequeno grupo de deputados estaduais se colocavam na linha de frente para o diálogo e entendimento com os policiais militares. Mais que isso: eles defendiam a bandeira dos PMs.

“Tais como Bira do Pindaré do PT, Zé Carlos do PT, Ribamar Alves, Neto Evangelista, Waldir Maranhão do PP e ELIZIANE GAMA do PPS, que está ao meu lado e próxima de Leite [soldado], que está com o microfone e com a memória curta”, diz o militar Joab Jeremias, em nota em defesa da candidata.

Joab diz não ter concordado com a charge veiculado no programa de Eliziane, mas entende que ela já fez o principal: se retratou e mostrou, mais uma vez, que está com os militares.

A candidata Eliziane Gama, depois de identificada falha, tomou pessoalmente todas as medidas necessárias. A principal de todas foi se retratar junto aos militares e reafirmar seu mais irrestrito respeito a todos da corporação.
Ela voltou a tocar no assunto em um debate no Live da rede social Facebook, uma idéia inovadora, que demonstra que a candidata não foge do diálogo com o povo, em nenhuma circunstancia, inclusive em perguntas que poderiam atingi-la, como no caso dos militares.

Veja íntegra da nota de Joab Jeremias:

Gostaria de informar aos que não sabem e aos que participaram das greves e que têm a memória curta ou fingem que não sabiam. Nós não aprovamos aquela charge contra nossos irmãos, mas o que eu sei é que a Deputada ELIZIANE já esclareceu e se retratou.

Gostaria também de relembrar aqueles que agora só atacam a deputada, que em um dos momentos mais importantes onde tudo se iniciou na ocupação da Assembleia, poucos deputados nos defenderam e abraçaram a causa. Tais como Bira do Pindaré do PT, Zé Carlos do PT, Ribamar Alves, Neto Evangelista, Waldir Maranhão do PP e ELIZIANE GAMA do PPS, que está ao meu lado e próxima de Leite [soldado], que está com o microfone e com a memória curta. E várias outras lideranças como o Cabo Campos, Prisco, Major Brandão, Josi, Coronel Ivaldo, Frazão da Força Sindical e tantos outros… Inclusive estou enviando fotos para que os irmãos relembrem ela em reunião e ela em cima do trio no dia do encerramento também se fazendo presente e dando total apoio.

Por isso eu reafirmo que desde daquele momento da greve fiquei agradecido por todos que naquele momento de muita dificuldade, nos apoiaram até fazendo intervenção junto ao Presidente para evitar uma invasão ou desocupação da mesma.

Agora, todos são livres para votar no representante que melhor fará por São Luís e eu e minha família decidimos votar e apoiar uma candidata por uma São Luís de Verdade, ELIZIANE GAMA 23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *