Anibal Lins: serei um vereador do povo e não aquele que atende apenas aos chamados do prefeito

ANIBAL LINS Campanha Camisa AzulSão Luís vive mais um período eleitoral, desta vez para eleger seus representantes municipais – prefeito e vereadores. A capital maranhense terá nove candidatos ao cargo de chefe do Executivo e pelo menos outros 600 disputarão uma vaga na Câmara municipal.

Dentre as centenas de postulantes a representantes da população ludovicense, o sindicalista Anibal Lins vem se destacando com apoio de forte base sindical e um trabalho comunitário baseado em propostas que refletem as necessidades de São Luís. Lins afirma que o diálogo franco e honesto com os cidadãos da capital é o pilar de sua campanha.

Conversamos com o candidato do PROS, que concorre a uma vaga na Câmara com o número 90121. Confira:

Como pode ser definido o candidato Anibal Lins?

Sou um cidadão comum, nascido em São Luís e criado no bairro Madre Deus. Minha história se confunde com a de milhares ludovicenses, que diariamente superam dificuldades para sobreviver e que sonham com dias melhores para nossa cidade. Sou sindicalista de luta, em várias entidades defendi os direitos dos trabalhadores e hoje tenho a satisfação de presidir o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão, onde, com o apoio da categoria, alcançamos e consolidamos dezenas de direitos que se refletem como benefícios para milhares de famílias.

Anibal, por que a decisão de concorrer para vereador de São Luís?

Eu posso destacar pelo menos três motivos. O primeiro é a confiança que tenho nas instituições que são pilares da nossa democracia e por meio das quais podemos alcançar as melhorias necessárias. Em segundo lugar, porque acredito que todo cidadão tem o direito e o dever de participar das decisões da vida pública. Por fim, porque tenho um forte desejo de ajudar a construir uma cidade onde cada cidadão, cada jovem, pais e mães de família sejam respeitados e tenham o direito de viver com dignidade.

Quais são suas principais propostas para a cidade?

Eu tenho propostas em diversas áreas, todas elas alinhadas às necessidades dos cidadãos, mas considero duas como principais. A primeira é acelerar o projeto de regularização de moradias, que pretende alcançar cerca de 60% da população de São Luís. Por outro lado, defendo a criação do Conselho de Bairro, órgão que vai promover o diálogo entre sociedade civil e o poder publico municipal para realizar as melhorias em cada região da cidade. Mas quero destacar que temos proposta para educação, emprego e renda, mobilidade urbana, turismo e outras áreas essenciais.

Você tem demonstrado uma postura crítica ao cenário político atual. Como pretende se comportar caso seja eleito?

Verdade. Essa é uma marca de luta que carrego e que define a história que escrevi com muito orgulho. Na Câmara, quero consolidar a figura do vereador do povo e não daquele que atende apenas aos chamados do prefeito. Mas naturalmente agirei com bom senso e racionalidade, priorizando sempre o interesse da coletividade.

Você fala com a convicção de quem vai se eleger. Então me responda, você está preparado para assumir o desafio de representar o povo na Câmara de Vereadores?

Sinto-me cada dia mais preparado. Tenho caminhado em todos os cantos de nossa São Luís e vejo no olhar de cada cidadão o desejo, os sonhos e a esperança em um futuro melhor. Serei um vereador comunitário, exercendo meu mandato dentro das comunidades e conversando com as pessoas, identificando os problemas e buscando as soluções. Reforço que temos um povo aguerrido e trabalhador, que precisa apenas de oportunidades.

Anibal, você já percorreu cerca de 60 comunidades em toda São Luís. O que foi que você viu?

Olha, na verdade já são mais de 70 comunidades visitadas. Estive em lugares muito carentes, onde é visível a total ausência do poder público, e conheci pessoas com pouca ou nenhuma instrução. Mas o que me chamou a atenção em todos os lugares que fui é que as pessoas ainda guardam em comum a esperança em dias melhores. Naturalmente temos muitos problemas, mas sinto que o desejo de mudança e renovação permanecem presentes em nosso povo.

E qual a São Luís que você quer ver?

Não somente a São Luís que quero ver, mas continuar vivendo. Quero uma cidade justa, onde as pessoas tenham segurança para ir e vir, gozando de um transporte de qualidade. Sonho em ver creches em todos os bairros e escolas de qualidade, assim como uma saúde digna. Precisamos avançar muito, mas é importante que esse avanço atenda às necessidades de nossa população, gerando emprego, renda e dignidade. Enfim, quero ver uma São Luís admirada e reconhecida como um bom lugar para viver e visitar. Mas é importante que cada um faça sua parte e ajude a construir a cidade que queremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *