Os Leões mostram as garras (mais uma vez)

flavioeosleoes

A estrutura do governo e de seus partidos aliados continua agindo para tentar garantir a eleição em algumas cidades. E o jogo está pesado. Em Imperatriz, por exemplo, os Leões mostraram as garras e partiram pra cima do PTB conseguindo desfazer uma união praticamente certa do partido com o PSB, do ex-prefeito e pré-candidato Ildon Marques, que, aliás, lidera todas as pesquisas já realizadas. O mais interessante é que a “mudança de apoio” do PTB, que no estado é dirigido pelo deputado federal Pedro Fernandes e na cidade por Nonato Costa, aconteceu na noite anterior à convenção da candidata do PDT.
O que todos se perguntam é que armas foram usadas para que o PTB mudasse de opinião tão em cima da hora? O que terá sido prometido? Dizem por lá que o acerto foi feito diretamente com o deputado federal Weverton Rocha, que hoje está à frente do PDT no estado.
E enquanto tentam confundir o eleitor especulando uma saída de Ildon da disputa, seu nome será mesmo oficializado na convenção do dia 05, último dia possível, em uma aliança forte e consolidada com o PP, que tem à frente no estado o deputado federal Fufuca e em Imperatriz o jovem empresário Frederico Ângelo. O PDT já está fazendo uma forte pré-campanha. Já o pré-candidato do PSB parece estar poupando fôlego para a batalha das urnas, sem perder a liderança nas pesquisas.

2 thoughts on “Os Leões mostram as garras (mais uma vez)

  1. Caro Diego Emir,

    Sempre atento às informações postadas em seu site, como leitor e apreciador do seu trabalho, cabe-nos, neste momento, para prestigiar a verdades dos fatos informar que:
    Com relação à matéria publicada em vosso site (http://diegoemir.com/index.php/2016/07/os-leoes-mostram-as-garras-mais-uma-vez/) na data de 31 de julho de 2016, às 17h33min, esclareço à V. Sa. que o apoio à pré-candidata Rosângela Curado (PDT) foi decido por este presidente, e em reunião com os pré-candidatos à vereador do PTB, de forma democrática, participativa e igualitária.

    Observado projeto político lhano da pré-candidata Rosângela Curado, com proposituras objetivas, e ideais a realizar um trabalho democrático em Imperatriz/MA, chegou-se em consenso de que seria a melhor opção política à administração desta cidade de grande importância comercial, econômico, político e cultural, não só do Maranhão, mas de todo Brasil.

    Partido de grande importância no cenário político municipal, estadual e nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não se corrompe a pressões, subterfúgios, maneiras ardilosas de fazer política, tendo sido decido apoio à pré-candidata Rosângela Curado sem que houvesse promessas ou acertos.

    Jamais esta sigla partidária, por meio deste presidente que vos escreve, ou de qualquer outro membro, declarou, sequer insinuou, apoio antecipado a pré-candidato “X” ou “Y” para as eleições de 2016, desta forma não houve “mudança de apoio”, como declarado por V. Sa. na matéria que motivou esta carta resposta ao redator.
    Sem mais para o momento, votos de estima e apreço.

    Imperatriz – Maranhão, 01 de agosto de 2016

    Atenciosamente,

    NONATO COSTA
    Presidente da Comissão Provisória do PTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *