Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

I Encontro da Juventude Conservadora da UFMA acontece no dia 5 de agosto

14 de julho de 2016 : 07:56
13690833_1127081797362498_5569800896641771949_nDia 05 de agosto acontecerá na Universidade Federal do Maranhão o I Encontro da Juventude Conservadora da UFMA. Este seria mais um evento acadêmico, não fosse a polêmica gerada em torno dele. O encontro contará com palestras e exposições de professores e acadêmicos de definição conservadora e abordará temas como Cultura, Economia, Religião e Política. Entre os principais palestrantes está o renomado crítico literário Rodrigo Gurgel, jurado do prêmio Jabuti de Literatura.
Embora seja um evento de cunho acadêmico, de interesse vários alunos da instituição, o simples anúncio do encontro tem gerado controvérsia no meio acadêmico. Grupos de estudantes de esquerda, que não admitem movimentos contrários, têm prometido manifestações no dia do evento. Inclusive professores da UFMA têm articulado ações de retaliação aos estudantes conservadores, de modo a restringir a livre exposição de idéias, que deveria ser a tônica de uma instituição de ensino superior, num ambiente democrático.

Um comentário em “I Encontro da Juventude Conservadora da UFMA acontece no dia 5 de agosto”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>