Deputado Zé Inácio participa da abertura do 5º Congresso da UNEGRO

O deputado Zé Inácio esteve presente na abertura do  5º Congresso Nacional da União de Negros Pela Igualdade (Unegro), que teve início na noite da última sexta-feira (10). O Congresso, que teve como tema “Negras e Negros nos Espaços de Poder e em Defesa da Vida”, ocorreu no período de 10 a 12 de junho no Centro Pedagógico Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O deputado, em toda sua trajetória política, sempre buscou debater e efetivar as políticas públicas de promoção da igualdade racial. “Precisamos debater e ampliar as questões que norteiam os direitos das comunidades quilombolas e das mulheres negras, na pesquisa e na produção intelectual”, afirma o parlamentar.

No evento foi apresentado o levantamento de temas e ações importantes pela igualdade racial, como, por exemplo, a crise econômica que atinge fundamentalmente as minorias, aumentando a agressão contra esses povos; o aumento da violência contra a população negra no mundo; a crise na América Latina e no Brasil, dentre outras.

Durante a abertura, discutiu-se sobre a garantia da promoção da igualdade racial e o combate ao racismo, pautas que norteiam o mandato democrático-popular do Deputado Zé Inácio. O congresso contou, ainda, com painéis de debates que trataram de diversos temas relacionados à questão racial.

Sobre a UNEGRO
A Unegro é uma organização do movimento negro, fundada em julho de 1988, em Salvador, Bahia. Em 25 anos de existência se pautou na defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidades para a população brasileira. A instituição possui bases em 24 estados e conta com uma coordenação Nacional, Executiva Nacional e Secretaria Nacional, sediada em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *