Pedrosa diz: “ataques demonstram que acordo com facções tem um limite”

luis-pedrosa2Após a nova onda de ataques a ônibus na Grande Ilha, o advogado e membro da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Luís Antônio Pedrosa, declarou que era previsível que isso fosse ocorrer. De acordo com o ex-presidente da Comissão de DH da OAB/MA: “os ataques apenas demonstram que o acordo com facções, produzido pela separação (de detentos), tem um limite”.

Pedrosa diz que os ataques só demonstram a frágil política do governo do Maranhão no combate a violência e em relação ao sistema prisional. “Esses ataques só comprovam que as facções estão mais vivas do que nunca no sistema prisional”, comentou. Ele ainda completa: “os atentados ocorrem alguns dias depois da propaganda enganosa do governo sobre supostos avanços do sistema prisional”.

O membro da SMDH disse que o governo deveria ter se preparado para os ataques, uma vez que era previsível isso ocorrer após os recentes acontecimentos em Pedrinhas. “Esses ataques eram prenunciados e dizem respeito a brutal repressão que ocorreu em Pedrinhas essa semana, após a morte do auxiliar penitenciário”, explicou.

Pedrosa vem alertando desde o inicio desse ano, um possível acordo do governo com as facções criminosas, a declaração ganhou repercussão nacional.

1 thought on “Pedrosa diz: “ataques demonstram que acordo com facções tem um limite”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *