Motoristas da UFMA entram em greve por tempo indeterminado

IMG-20160530-WA0045Após a segurança ter sido reduzida sensivelmente por falta de recursos para efetuar os pagamentos, os motoristas da Universidade Federal do Maranhão decidiram cruzar os braços a partir desta segunda-feira (30), por tempo indeterminado. Eles alegam que estão com dois meses de salários atrasados, além de não estar havendo o pagamento de ticket de alimentação, vale transporte e diárias.

De acordo com informações obtidas, a reitoria da UFMA não paga a empresa responsável pela contratação dos motoristas. A Mahcro Serviços de Limpeza e Comércio em Geral Ltda não vem recebendo repasses do contrato firmado com a universidade. Por sua vez, a administração da UFMA diz que não houve o repasse por conta de pendências na papelada da empresa.

Nesse jogo de “empurra empurra” de responsabilidades, ficam prejudicados os trabalhadores e também estudantes, uma vez que os cerca de 4 ônibus da UFMA estão parados. Todos os motoristas dos 9 campi decidiram parar suas atividades por tempo indeterminado, até que a reitora Nair Portela repasse alguma informação sobre a situação.

Nair Portela vai demonstrando com menos de um ano de mandato, uma total falta de preparo para gerir uma instituição tão importante como a UFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *