Rafael Leitoa já tem maioria das assinaturas dos deputados do Blocão governista e deve ser confirmado como líder

rafaelleitoaO “Blocão” governista já tem um novo líder, trata-se de Rafael Leitoa (PDT), que já possui a maior parte das assinaturas dos 23 parlamentares que compõem o Bloco.  O deputado pedetista se articulou rápido e conseguiu garantir o apoio necessário para protocolar na Mesa Diretora o ofício indicando seu nome como a liderança dos partidos PSC, PT, PCdoB, PSL, PDT, SD, PSD, PRB e PTdoB.

Rafael Leitoa foi um dos deputados mais atuantes ao longo de 2015, se destacando em meio a um parlamento que tem ampla maioria governista, mas permite que a oposição consiga obter destaque. O deputado do PDT foi autor da CPI da Saúde, que deveria investigar a gestão de Ricardo Murad ao longo de 2009 e 2014, mas por conta de uma fraca liderança acabou sendo desmobilizada. Além disso propôs uma série de discussões importantes como da Bacias Hidrográficas e outros.

Ao ocupar o posto de líder do Blocão governista, Rafael Leitoa recebe o reconhecimento dos demais parlamentares e fica evidente a valorização de um nome com melhor desempenho.

Vale lembrar que Rafael é suplente e com a decisão tomada de assumir a liderança do Blocão fica praticamente certo que ele permanecerá como deputado por mais este ano e quem sabe até 2018.

Quanto a liderança do Governo seguirá com o deputado Rogério Cafeteira (PSC). Eduardo Braide (PMN) que era líder do blocão governista, optou por sair do Bloco e agora vai estar na parcela independente dos parlamentares que ainda vai contar com Wellington do Curso (PPS), Cabo Campos (PMB), Sérgio Frota (PSDB), Stênio Rezende (PMB), Vinícius Louro (PR), Carlinhos Florêncio (PHS) e o líder Josimar de Maranhãozinho (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *