Eliziane defende economia do país e se posiciona contra supersalários

A deputada federal Eliziane Gama manifestou-se na semana passada no Plenário da Câmara dos Deputados contra os supersalários dos servidores do Legislativo e do Judiciários.

Na tribuna ela defendeu o projeto original (PL 3.123/2015) encaminhado pelo Governo ao Congresso Nacional com medidas de ajuste fiscal que pretendia regulamentar o artigo da Constituição Federal sobre o teto salarial aos funcionários públicos de todos os níveis.

“É impressionante como existe temas não saem de pauta nunca, um desses é luta para se impor limites aos supersalários. No caso desse tema, nem com a Constituição Federal, que estabeleceu critérios claros, bastou para frear a burla. Aliás, se a Carta Magna fosse cumprida nem precisaríamos de votar o projeto que está na pauta de hoje tratando de limites aos supersalários”, destacou.

Eliziane lembrou que caso a lei seja de fato cumprida, a economia para os cofres públicos chegaria a quase R$ 10 bilhões de reais por ano. O montante é comparado ao valor que poderia ser arrecadado com a recriação da CPMF.

“A  imprensa mostrou a extinção de supersalários renderia o equivalente a uma CPMF aos cofres públicos se a Constituição Federal fosse cumprida. Uma economia entorno de 10 bilhões por ano. Valor similar com o que o governo almeja com a recriação da CPMF”, alertou.

Gama disse que o projeto pode perder sua função com as alterações realizadas pelos parlamentares. “O que deixa os cidadãos perplexos é que ilegalidade é puxada por tem deveria fiscalizar e fazer cumprir as leis. Por isso, entendo que vem em boa hora a aprovação desse PL, mas o projeto na sua forma original, pois o substitutivo acabou por reduzir o alcance da proposta”, finalizou.

1 thought on “Eliziane defende economia do país e se posiciona contra supersalários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *